21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Confrailha Blues promove preview no Feriado de Tiradentes, quinta-feira (21), no Jurerê Open Shopping

spot_img

Confrailha Blues promove preview no Feriado de Tiradentes, quinta-feira (21), no Jurerê Open Shopping

spot_imgspot_img

Cris Ferreira e banda convidam os pianistas e organistas Luciano Leães (RS) e Flávio Naves (SP)

O festival Confrailha Blues inicia sua programação 2022 com um preview inédito, no Feriado de Tiradentes, nesta quinta (21/04), às 19h, na Plataforma 2 do Jurerê Open Shopping, em Jurerê in_. O show é gratuito e ao ar livre (em caso de chuva pode ser cancelado). O evento vem preencher a lacuna entre as edições anuais do festival, que traz à cidade grandes nomes nacionais e internacionais e reúne fãs do gênero.

Nesta edição de estreia do preview, Cris Ferreira – um dos artistas de destaque no blues catarinense e curador do Confrailha – terá dois convidados, ao lado da sua banda, formada por Luis Mega (piano e hammond), Tiê Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria).

O grupo receberá o pianista e organista gaúcho Luciano Leães, que está entre os grandes nomes do estilo piano New Orleans no mundo e um dos melhores ligados ao blues e R&B da atualidade. O outro convidado é o paulista Flávio Naves, um dos principais representantes do órgão Hammond B3 e piano blues no Brasil, com atuação frequente nos maiores festivais nacionais e internacionais e dois discos em carreira solo.

O show será uma oportunidade única para o público assistir três organistas se revezando no palco. O órgão hammond começou a ser produzido nos anos 50 e trouxe uma nova sonoridade para o soul, blues e jazz. Além do instrumento, a caixa leslie com falantes giratórios qualifica ainda mais as possibilidades sonoras e a apreciação de timbres únicos.

Pocket show no Jurerê Beach Village – Para quem deseja apreciar o Confrailha Blues Preview de forma mais intimista e exclusiva, haverá uma versão pocket no dia 22 de abril (sexta-feira), das 16h30min às 17h20min, no hotel Jurerê Beach Village. O show será em área aberta (coberta), próxima à piscina. A apresentação é exclusiva para hóspedes e clientes do restaurante Harbor e Estética Lidiane (mediante consumação). Informações: (48) 3261-5100.

SERVIÇO

Confrailha Blues Preview – Cris Ferreira e banda convidam Luciano Leães e Flávio Naves

Dia: 21/4 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Jurerê Open Shopping (Plataforma 2)

Valor: entrada gratuita

Informações: (48) 99612-7967

Confrailha Blues Preview – Pocket Show

Dia: 22/4 (sexta-feira)

Horário: das 16h30min às 17h20min

Local: Hotel Jurerê Beach Village

Valor: entrada gratuita (mediante consumação no restaurante Harbor e Estética Lidiane)

Informações: (48) 3261-5100

SOBRE OS ARTISTAS

Luciano Leães – Um dos melhores e mais atuantes pianistas ligados ao blues e R&B da atualidade. Há mais de 5 anos cumpre agenda regular de apresentações por bares, casas de espetáculos, eventos e grandes festivais no país e no mundo. Por quatro vezes laureado com o Prêmio Açoriano de Música, seu CD de estreia “The Power of Love” (2015) é um importante testemunho de sua produção autoral como músico e compositor.

Flávio Naves – Destaca-se entre os principais representantes do órgão Hammond B3 e piano blues no Brasil. Tem atuação frequente nos maiores festivais nacionais e internacionais. Em sua carreira solo, lançou dois discos de blues e música instrumental, o Bluesamba em 2005 e o Legacy of the Hammond B3 em 2011. É integrante da Blues Beatles.

Cris Ferreira – Está entre os principais representantes do blues catarinense e brasileiro, com dois discos gravados e participação como músico de apoio em trabalhos de artistas de todo Brasil e turnês de artistas norte-americanos. Seu segundo disco lançado em 2017, The Teacher’s Rules, figurou entre os 100 principais lançamentos do gênero, segundo a rádio KDWX do Missouri. É figura frequente nos festivais na região sul do país.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img