22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Confraria Josefense de Artes Plásticas homenageará José Cipriano com exposição em Florianópolis

spot_img

Confraria Josefense de Artes Plásticas homenageará José Cipriano com exposição em Florianópolis

spot_imgspot_img

José Cipriano da Silva (Cipriano) será tema da segunda exposição da Confraria Josefense de Artes Plásticas (Conjap). A abertura da mostra “Sob o olhar de Cipriano” ocorre nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, no Espaço Cultural do BRDE, em Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

A homenagem ao artista plástico josefense reunirá 25 peças em óleo sobre tela, compostas com técnicas variadas, sintetizando a releitura pessoal que resgata a história da arquitetura de Florianópolis e São José. A mostra se estende até o dia 10 de outubro, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A primeira exposição da Confraria foi realizada em março deste ano, marcando o aniversário de emancipação político-administrativa de São José. Na oportunidade, foi apresentado os antigos casarios do Centro Histórico, ressaltando o valor histórico e cultural local.

Sobre o homenageado

Cipriano nasceu em 1935 chegou a Florianópolis em 1940. Aos oito anos, criou suas primeiras obras usando pedaços de carvão. Aos 13 anos produzia histórias em quadrinhos, imagens sacras e fazia charges para o jornal O Estado.

Formou-se em Carpintaria Civil Naval na Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Aos 62 anos começou a mostrar suas produções artísticas. Já fez mais de 60 exposições e conta com 550 obras catalogadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img