fique por dentro de floripa

- Variedades - Confraria se despede de 2019 inspirada no verão

04.12.2019

Confraria se despede de 2019 inspirada no verão

04.12.2019
Confraria se despede de 2019 inspirada no verão
Foto: Endrigo Righetto

A estação mais quente do ano vai ser o tema do último jantar de 2019 da Confraria do Vinho Itapema.

Carta de vinhos e cardápio prometem impressionar o público e deixar, literalmente, um gostinho de quero mais.

O sexto jantar da Confraria do Vinho Itapema vai acontecer dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas, na Alameda Casa Rosa, e marcará a despedida dos encontros de 2019. Os jantares deste ano tiveram inspiração nas quatro estações, e este último terá a cara do Verão. A decoração do evento, - que leva assinatura de Mila Teixeira e é sempre uma atração à parte - vai acompanhar as cores e nuances da época mais quente do ano. O cardápio do chef Renato Stumpf e a carta de vinhos da sommelier Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter, também serão pensadas pra compor o cenário perfeito de uma charmosa noite quente de verão. "Nos últimos meses tivemos encontros muito bonitos, com conexões entre pessoas, sabores e sons. Por isso, o jantar de 2019, que celebra o verão, será uma despedida festiva e especial, justamente para brindar este ano e tanto da Confraria do Vinho", resume Pedro Leite, que é coordenador da Itapema FM e anfitrião há onze anos do evento.

Tendo a música muito latente no seu DNA, a Confraria do Vinho Itapema não só oferece a harmonização de quatro rótulos selecionados com um menu completo de alta gastronomia, como oferece também harmonização musical pra compor uma experiência completa. O Quarteto Itapema, lançado neste ano, vai embalar a noite com clássicos, releituras e improvisos do jazz, blues e MPB sob o comando do experiente músico Rafael Calegari. O Dj e produtor Thon Soriedem completa a lista de responsáveis pela trilha da noite que é disponibilizada na playlist "Confraria do Vinho Itapema" no Spotify.

A arte, um dos pilares da Confraria do Vinho Itapema, também estará representada no último encontro de 2019, assim como esteve em todas os jantares anteriores, através de exposição de quadros e sorteio de uma obra do artista plástico Luciano Martins, parceiro de longa data do evento. A lista de parceiros da noite conta ainda com AcquaLive, Bellacatarina, Escritolândia, Geração Hyunday e Padeiro de Sevilha.

Serviço

O quê: Confraria do Vinho Itapema

              6º jantar – Último de 2019

Quando: 12/12 a partir das 20 horas

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha e Escritolândia SC 401).

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

25.09.2020

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

Folianópolis divulga nova data da micareta

23.09.2020

Folianópolis divulga nova data da micareta

24º FAM começa nesta quinta com ficção científica brasileira

23.09.2020

24º FAM começa nesta quinta com ficção científica brasileira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.