22.6 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Congresso internacional de alimentos em Florianópolis recebe artigos até dia 2 de junho

spot_img

Congresso internacional de alimentos em Florianópolis recebe artigos até dia 2 de junho

spot_img

Termina no próximo domingo, 2 de junho, o prazo para para submissão de artigos a serem apresentados no ”Workshop Internacional de Processamento Não Térmico de Alimentos’’, que acontece em Florianópolis no dia 30 de outubro, 1º e 2 de setembro.

Serão aceitos trabalhos que abordem temas como embalagens ativas e inteligentes, utilização de antimicrobianos, plasma frio, emulsificação, extração e texturização, alta pressão, irradiação e membrana. Ou ainda sobre uso de atmosfera controlada ou modificada, de ozônio, campo elétrico pulsante, ultrassom e luz ultravioleta, fluidos supercríticos e luz pulsante. Também serão aceitos trabalhos que combinem duas ou mais dessas tecnologias ou que tratem de tecnologias com mínimo uso de processamento térmico. Haverá apresentações orais e por meio de pôsteres. Mais de 130 artigos, de diversos países, já foram submetidos.

É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina. A organização é do SENAI de Santa Catarina, entidade do Sistema Federação das Indústrias (Sistema FIESC) e pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Para quem deseja assistir às apresentações, as inscrições começam na próxima quinta (30). Mais informações no site www.nonthermalfood2013.com .

Sobre o Evento
O International Nonthermal Food Processing Workshop já teve edições nos Estados Unidos, Alemanha, China e Austrália. Em 2013, o evento terá como tema “Pesquisa e inovação para a competitividade”. No dia 30 será realizado um mini-curso. Nos demais dias haverá palestras, mesas redondas e sessão de pôsteres. A programação terá foco em legislação e segurança de alimentos; marketing, competitividade e inovação; qualidade focada em assuntos nutricionais e sensoriais; e sustentabilidade (energia, água, resíduos e co-produtos).

O workshop deve reunir mais de 250 pessoas na sede do Sistema FIESC, entre pesquisadores, profissionais da área, estudantes de graduação e de pós-graduação. A lista preliminar dos palestrantes pode ser visualizada neste link .

spot_img
spot_img