23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Congresso Catarinense da Micro e Pequenas Empresas em Florianópolis

spot_img

Congresso Catarinense da Micro e Pequenas Empresas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Congresso de micros e pequenas fortalece o setor

Acontece de 21 a 23 de maio o 38º ENCONAMPE – Congresso Catarinense da Micro e Pequenas Empresas, em Florianópolis. O evento é uma promoção da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), e conta com a parceria técnica do SEBRAE/SC. O encontro será realizado no Hotel Porto Sol, na Praia dos Ingleses.

A abertura do evento irá marcar as comemorações dos 25 anos da FAMPESC em Sessão Especial realizada pela Assembléia Legislativa, às 19h do dia 21/5. Nesta edição do Congresso, serão realizadas três atividades conjuntas: o “Encontro Estadual de Núcleos Setoriais”, “Seminário de Turismo e Micro e Pequenas Empresas” e o “Encontro dos Núcleos de Jovens Empreendedores” da FAMPESC.

Práticas no ambiente de negócios, cultura associativista e formas de melhorar o desempenho das gestões das empresas e associações são alguns dos principais assuntos que irão pautar os debates, visando à capacitação e integração dos participantes. Além disso, o encontro também objetiva a divulgação e promoção do potencial turístico, econômico e social do Estado.

Para o presidente da FAMPESC, Márcio Manoel da Silveira, o ENCONAMPE é uma oportunidade para empresários de micro e pequenos negócios se reunirem para debater a exploração do turismo no Estado. “Florianópolis é uma das cidades que mais se destacam no país como destino turístico, não só para brasileiros como estrangeiros. Para o crescimento é fundamental dar atenção e investir cada vez mais na qualidade do turismo. O encontro trata-se de um momento importante para os dirigentes das associações trocarem informações, dados e boas práticas, para assim fortalecermos o sistema e a causa da micro e pequena empresa”, diz. Para o empresário Alcides Andrade, coordenador do evento, o ENCONAMPE também tem o objetivo de informar aos empresários de micro e pequenos negócios as ações que estão sendo realizadas pelo Sistema Fampesc para fortalecer o setor.

A segunda edição anual do congresso será realizada no final do segundo semestre em Rio do Sul. O evento é direcionado aos integrantes do sistema e associados, mas os empresários interessados também podem participar. Mais informações no site www.fampesc.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img