29.6 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Congresso de Dermatologia terá aplicativo especial sobre Florianópolis

Congresso de Dermatologia terá aplicativo especial sobre Florianópolis

spot_img

Descobrir Florianópolis, seus roteiros turísticos, programação de lazer e entretenimento, endereços para boas compras, serviços em geral. Todas estas informações serão disponibilizadas num aplicativo que está sendo desenvolvido especialmente para o 66º. Congresso Brasileiro de Dermatologia, de 3 a 8 de setembro, no CentroSul.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Grupo W, empresa catarinense de Balneário Camboriú especializada em softwares para a Internet. Este aplicativo é compatível às plataformas móveis de iPad e iPhone e também estará disponível nos totens interativos que serão instalados em toda a área do evento. “Isto vai facilitar a rotina dos 5 mil participantes do 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia, assim como otimizar tempo dos profissionais envolvidos na organização do evento”, considera o médico Maurício Conti, coordenador de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Santa Catarina.

Os participantes do congresso vão poder baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store. A sua utilização vai permitir a gestão da programação do evento, assim como da estadia do profissional em Florianópolis. Numa mesma plataforma estarão acessíveis conteúdos de texto e de imagens, com a agenda do congresso e também informações completas sobre meios de hospedagem, restaurantes, bares, alternativas de lazer e de entretenimento, shoppings, lojas, aluguel de carros, serviço de táxi. Além de conteúdos de texto, entre outros.

Maurício Conti explica que este aplicativo funcionará normalmente em modo offline – exceto a exibição de Mapas. Quando online, o usuário – além de consultar mapas – poderá receber um aviso de sincronização e atualização de dados via Apple.

spot_img
spot_img