23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Congresso de Direito da UFSC acontece no mês que vem em Florianópolis

spot_img

Congresso de Direito da UFSC acontece no mês que vem em Florianópolis

spot_imgspot_img

Congresso aborda público e privado no direito do século XXI

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, o Centro de Cultura e Eventos sedia a quinta edição do Congresso de Direito da UFSC, com o tema ´Público e Privado no Direito do século XXI`. O evento, que teve sua primeira edição em 2004, já recebeu nomes ilustres do direito brasileiro, como Paulo Galotti, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, que será homenageado no encontro.

Neste ano o congresso apresenta uma novidade: a Oficina de Cidadania. A intenção é apresentar conceitos de direito e cidadania a estudantes do ensino médio da rede pública. Serão palestrantes a professora Leilane Zavarizi da Rosa – que fala sobre o Direito do Consumidor – e o professor Samuel da Silva Mattos – tratando de Noções Básicas do Direito. Foram convidados alunos do Colégio de Aplicação da UFSC.

A programação mantém o Ciclo de Carreiras Jurídicas – atividade implantada no ano passado que trata do cotidiano da profissão – e as palestras com convidados da área. Entre os principais nomes deste ano estão Aury Lopes Júnior, doutor em Direito Processual Penal (Universidade de Madrid) e professor da PUC-RS; Damásio Evangelista de Jesus, advogado criminalista, doutor Honoris Causa pela Università degli Studi di Salerno (Itália) e fundador do Complexo Jurídico Damásio de Jesus; e os professores da casa Alexandre Morais da Rosa e Eduardo de Mello e Souza.

O Congresso de Direito da UFSC nasceu em 2004, mas tornou-se anual apenas em 2007. No ano passado, o Centro de Cultura e Eventos chegou a receber 800 pessoas para o evento. Entre as personalidades envolvidas com o direito brasileiro que já participaram estão Luiz Guilherme Marinoni e Ovídio Baptista, referências em processo civil; Nélio Machado, ex-advogado de Daniel Dantas e atual de José Roberto Arruda; e o ex-governador do Estado, Espiridião Amin.

O evento será transmitido ao vivo via twitter no twitter.com/direitoufsc

Informações: http://direitoufsc.com.br direitoufsc.com.br/, 9919-3900, ou ramosmg@gmail.com

Por Vinicius Schmidt / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img