24.4 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Congresso de Direito da UFSC acontece no mês que vem em Florianópolis

Congresso de Direito da UFSC acontece no mês que vem em Florianópolis

spot_img

Congresso aborda público e privado no direito do século XXI

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, o Centro de Cultura e Eventos sedia a quinta edição do Congresso de Direito da UFSC, com o tema ´Público e Privado no Direito do século XXI`. O evento, que teve sua primeira edição em 2004, já recebeu nomes ilustres do direito brasileiro, como Paulo Galotti, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, que será homenageado no encontro.

Neste ano o congresso apresenta uma novidade: a Oficina de Cidadania. A intenção é apresentar conceitos de direito e cidadania a estudantes do ensino médio da rede pública. Serão palestrantes a professora Leilane Zavarizi da Rosa – que fala sobre o Direito do Consumidor – e o professor Samuel da Silva Mattos – tratando de Noções Básicas do Direito. Foram convidados alunos do Colégio de Aplicação da UFSC.

A programação mantém o Ciclo de Carreiras Jurídicas – atividade implantada no ano passado que trata do cotidiano da profissão – e as palestras com convidados da área. Entre os principais nomes deste ano estão Aury Lopes Júnior, doutor em Direito Processual Penal (Universidade de Madrid) e professor da PUC-RS; Damásio Evangelista de Jesus, advogado criminalista, doutor Honoris Causa pela Università degli Studi di Salerno (Itália) e fundador do Complexo Jurídico Damásio de Jesus; e os professores da casa Alexandre Morais da Rosa e Eduardo de Mello e Souza.

O Congresso de Direito da UFSC nasceu em 2004, mas tornou-se anual apenas em 2007. No ano passado, o Centro de Cultura e Eventos chegou a receber 800 pessoas para o evento. Entre as personalidades envolvidas com o direito brasileiro que já participaram estão Luiz Guilherme Marinoni e Ovídio Baptista, referências em processo civil; Nélio Machado, ex-advogado de Daniel Dantas e atual de José Roberto Arruda; e o ex-governador do Estado, Espiridião Amin.

O evento será transmitido ao vivo via twitter no twitter.com/direitoufsc

Informações: http://direitoufsc.com.br direitoufsc.com.br/, 9919-3900, ou ramosmg@gmail.com

Por Vinicius Schmidt / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img