17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Congresso de Engenheiros Agrônomos em Florianópolis

spot_img

Congresso de Engenheiros Agrônomos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Encontro estadual que acontece de 13 a 15 de julho irá discutir soluções sobre produção e segurança de alimentos em Santa Catarina e no Brasil

A produção e a segurança de alimentos, essencial para qualquer sociedade, está no centro dos debates da economia desta década. Afinal, além da exigência de uma melhor qualidade, há a importância da sustentabilidade, já que o meio ambiente é um alerta para as consequências do uso inadequado do solo.

Esses assuntos e as soluções para o futuro serão abordados no 7º Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos (7º CEEA), que ocorrerá em Florianópolis de 13 a 15 de julho, no Praiatur Hotel, sob o tema central “Engenheiro Agrônomo: Inovação, Tecnologia e Segurança Alimentar”.

“Nesse encontro de três dias, engenheiros agrônomos vão discutir temas de relevância nacional, já que as projeções indicam que o Brasil será o principal produtor de alimentos do mundo até 2020. Um dos temas será o polêmico Código Florestal Nacional, que foi aprovado na Câmara Federal e está em pauta para discussão no Senado, principalmente no que se refere às áreas de preservação permanente e reserva legal.

O 7º CEEA contará com a presença de especialistas e autoridades do setor, como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, que irá participar da cerimônia e palestra de abertura. Entre os temas abordados também estão os desafios para o aumento da produção de alimentos, o cenário da agricultura catarinense e ainda a formação profissional dos engenheiros agrônomos.

Informações e inscrições no site do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img