24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Congresso de Jovens Lideranças Empresariais teve abertura marcante em Florianópolis

spot_img

Congresso de Jovens Lideranças Empresariais teve abertura marcante em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com a presença maciça dos maiores líderes empresariais de Santa Catarina, Florianópolis recebe jovens empresários de todo o Brasil na abertura do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. Até sexta-feira, 20, Florianópolis será a capital destes líderes precoces que assistirão a palestras com grandes nomes do empresariado nacional além de terem a possibilidade da troca de grandes experiências mercadológicas.

A mesa de abertura oficial do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, na noite desta quarta-feira (18), no CentroSul, estava prestigiada. Eduardo Machado, Presidente da CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários, Leonel Pavan – Governador do Estado de SC, Alaor Francisco Tissot – Presidente da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Dario Elias Berger – Prefeito Municipal de Florianópolis, Doreni Isaias Caramori Junior – Presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Amândio João Da Silva Junior – Presidente do CEJESC – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, Carlos Guilherme Ziguelli – Diretor Superintendente do SEBRAE/SC, Luiz Carlos Furtado Neves – Vice-presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, estiveram na cerimônia que marcou a abertura da 16° edição deste evento itinerante que, pela segunda vez, acontece em Santa Catarina. “Todos os empresários são líderes de pessoas, heróis que ultrapassam limites diários e que precisam de qualificação constante para implementar melhorias em suas empresas”, disse na abertura o coordenador do Congresso, empresário catarinense Rodrigo Rossoni. Já o presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, Amandio João da Silva Junior, afirmou que “em Santa Catarina temos um time de guerreiros que possuem em suas veias o associativismo, mesmo possuindo um grande entrave em empreender que é a excessiva carga tributária”. Luiz Carlos Furtado Neves, ex-presidente da Facisc e atual vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), falou que no Brasil existem 2300 associações comerciais. Em Santa Catarina são 145 associações empresariais ligadas à Facisc. “Nós, associativistas, temos que lutar por questões importantes que impedem o crescimento de nossas empresas, como a questão da duplicação do trecho Sul da BR 101”, falou Alaor Tissot, atual presidente da Facisc.

Santa Catarina já teve dois presidentes da Conaje. O empresário Doreni Caramori Junior, atual presidente da ACIF e o empresário Marcelo de Azevedo Jabu. “Temos que exercitar os pilares do associativismo que é o relacionamento, a representatividade e a capacitação”, afirmou Caramori na abertura do evento.

Para a palestra de abertura oficial o convidado foi David Neeleman, presidente das linhas aéreas Azul, que defendeu a base do associativismo. “É muito importante ter um lugar onde as pessoas trocam idéias e conhecimentos, se relacionam numa rede network e têm o mesmo desejo”, falou antes de palestrar para a platéia de jovens empreendedores. “O Brasil é uma terra de oportunidades, a margem de lucro da maioria dos produtos e serviços é muito mais alta que nos Estados Unidos”, acrescentou, finalizando que o que é muito falho no País é a qualidade da prestação de serviços.

Convênios assinados em Florianópolis devem beneficiar jovens empresários de todo o Brasil

Ainda nesta noite de abertura do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais dois anúncios especiais foram dados às jovens lideranças presentes no encontro, aos quais devem beneficiar milhares de jovens empreendedores em todo o País. Foi anunciado que um convênio entre o CEJESC e o Banco do Brasil, válido para os associados de Santa Catarina, terá expansão nacional. Este convênio prevê acesso a um crédito diferenciado, avaliação diferenciada de garantias e acesso a taxas diferenciadas de financiamento. “Este documento foi assinado na solenidade de abertura do Congresso e representa um estímulo sem igual para os jovens empreender”, explica Eduardo Machado, presidente da Conaje.

O outro convênio, que será assinado na sexta-feira, dia 20 de agosto, tratará de um plano especial que a operadora de telefonia TIM irá oferecer à CONAJE para beneficiar jovens empresários de todo o Brasil. O projeto “Amigos da Conaje” se dá em três etapas. A primeira, já em execução, prevê um patrocínio de R$ 35 mil por mês para a Confederação Nacional dos Jovens Empresários. A segunda etapa, que será assinada em Florianópolis, na 16ª edição do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, tratará de um plano “Liberty Jovem Empreendedor” que irá oferecer condições diferenciadas para jovens empresários filiados à CONAJE e às suas associações regionais por todo o Brasil. Este plano prevê aos seus jovens clientes um smart fone, tarifa 0 em ligações TIM para TIM, DDD local além de seis meses de internet grátis.

Quinta-feira – O Diretor executivo do Instituto Millenium, Paulo Uebel, inicia nesta quinta-feira o segundo dia de palestras do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, às 14h, com o tema Democracia e Liberdade de Expressão. Uebel será o mediador de um encontro entre grandes nomes nacionais como o antropólogo Roberto Damatta, considerado um dos grandes nomes das ciências sociais brasileiras e responsável por diversos estudos baseado na nossa cultura nacional. A palestra ainda terá a apresentação de painéis do professor da Eceme e sócio diretor da Tecne e MCM Consultores Associados, Amaury de Souza e do responsável pela Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger. Sua história é digna de cinema. Começou como estagiário no O Globo, realizou a cobertura da campanha de Brizola para o governo do Rio, acompanhou todo o sofrimento de Tancredo quando eleito, tornou-se editor de política e posteriormente editor chefe. Não satisfeito, passou da área impressa para a televisiva. Erlanger é um dos pouco que podem dizer ‘vim, vi e venci’.

Às 15h30 é a vez do secretário de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Dr. Welber Barral, abordar o tema Comércio Exterior e Desenvolvimento Econômico. Barral tem viajado o Brasil justificando a queda do superávit comercial brasileiro, motivado segundo ele por um grande aumento nas importações de bens de capital em julho, com expansão de 61,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em seguida quem passa pelo Centrosul é a doutora Vera Cordeiro, responsável pela criação do projeto Associação Saúde Criança Renascer, iniciado em 1991 com o apoio dos funcionários do Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo recuperar crianças com base na reestruturação familiar, auxiliando as famílias dos pacientes mais carentes, que vivem em condições de miséria extrema.

Após intervalo de meia hora é dado início à palestra A Reinvenção do Profissional – Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro, ministrada pelo coach Alexandre Prates. O diretor do Instituto de Coaching Aplicado considera que o líder de hoje precisa adotar uma nova postura e adquirir novas características, motivando e participando das ações na empresa e atuando como servidor, assim como os demais colaboradores, ao invés de apenas comandar a equipe, questionando a velha idéia de que liderança é um dom.

Para encerrar, quem apresenta suas idéias aos inscritos do Conaje é o responsável por colocar a Niely Cosméticos no mesmo patamar de renomadas empresas importadas do setor, Daniel de Jesus. Ao mirar na então pouco visada, classe C, o empresário conseguiu se destacar entre as centenas de pequenos fabricantes. Começou com produtos para alisamento de cabelo e hoje já concorre diretamente no forte mercado de coloração capilar. Sua trajetória é tema da palestra A História da Empresa Brasileira de Cosméticos que Conseguiu Bater as Multinacionais.

O 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais é assinado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), ligado à Federação das Associações Empresariais do Estado de SC (Facisc) e pela ACIF Jovem – núcleo de jovens empreendedores ligado à ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). Toda a programação consta no site www.16congressoconaje.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img