17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Congresso traz a Florianópolis as maiores autoridades do setor imobiliário no mundo

spot_img

Congresso traz a Florianópolis as maiores autoridades do setor imobiliário no mundo

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 20 de julho, será lançado oficialmente o XXIII CONACI – Congresso Nacional de Corretores de Imóveis. São convidados para o café da manhã de lançamento no Centrosul, às 8h30, autoridades, imprensa e lideranças do setor imobiliário brasileiro e catarinense.

O evento é promovido a cada dois pela Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) e nesta edição será realizado pelo Sindimóveis-SC (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina).

O XXIII CONACI será entre os dias 8 e 11 de setembro, no Centrosul, e reunirá cerca de 1.500 profissionais do setor imobiliário que atuam no mercado nacional e internacional.

Interação com o mercado internacional deve marcar o XXIII CONACI – o pioneirismo em promover a aproximação dos corretores de imóveis brasileiros com o mercado internacional e com as ferramentas que possibilitam a negociação num mundo globalizado certamente será a marca do XXIII CONACI.

Participações internacionais – Já estão confirmadas as presenças das principais entidades representativas de corretores de imóveis do mundo, como:
Icrea – sigla em inglês para Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias (EUA)
Fenaim, da França
Aegi – Associacion Empresarial Gestion Inmobiliaria da Espanha;
Confederação Européia de Profissões Liberais (Cepi);
Confederação Européia de Imobiliárias (CEI);
NAR (Estados Unidos) – National Association of Realtors

Programação

Mesas de negociações, oito oficinas temáticas, três cursos e duas grandes conferências estão na programação do XXII CONACI.

Com vistas a promover a interação dos corretores de imóveis brasileiros com as oportunidades internacionais, pela primeira vez na história do Congresso, será oferecido o curso de TRC (Transnational Referral Certification) e E-buyer. O TRC qualifica os profissionais para realizarem negócios internacionais e o E-buyer ensina como fazer negócios e se relacionar pela internet com clientes e parceiros de qualquer lugar do mundo.

As mesas de negociação nacionais e internacionais contarão com a exposição de grandes empreendimentos e das oportunidades do mercado imobiliário em países dos Estados Unidos e da Europa, como Portugal e Espanha, bem como das regiões brasileiras.

A programação completa está disponível no site oficial do Congresso – www.conaci.com.br

Para o presidente da Fenaci, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esta edição do CONACI está alicerçada sobre o tripé: conteúdo, turismo e negócios. “Conteúdo, porque privilegiamos os temas mais atuais; turismo porque ele será realizado num dos pontos turísticos mais lindos e requisitados do Brasil; e negócios porque o Congresso se tornará ainda mais importante se os participantes saírem dele tendo realizado importantes negócios”.

CONACI em SC, uma conquista

A realização do evento em Santa Catarina foi definida no último Congresso, realizado em 2008, em Fortaleza. Na oportunidade, o Estado catarinense disputou sediar o evento com São Paulo, Alagoas e Pará. O trabalho de divulgação feito pela delegação do Sindimóveis-SC foi essencial para que Santa Catarina obtivesse quatro votos a mais que São Paulo. “Destacamos as nossas belezas naturais, nossa infra-estrutura hoteleira e investimos no convencimento corpo-a-corpo, aproveitando o excelente relacionamento que mantemos com os demais Sindicatos do País. A apresentação e defesa do Estado feita pelo presidente Antonio Moser também foi brilhante,” relembra Edegar Mohr, vice-presidente do Sindicato.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img