fique por dentro de floripa

- Saúde - Conheça as novas técnicas de depilação masculina

25.09.2019

Conheça as novas técnicas de depilação masculina

25.09.2019
Conheça as novas técnicas de depilação masculina
Foto: Divulgação

O costume de depilar o corpo não é algo que surgiu agora, atletas praticantes de natação e fisiculturistas sempre se depilaram independente de ser algum modismo ou por pura vaidade.

Na natação um corpo sem pelos desliza melhor na água e no fisiculturismo realça os músculos para as apresentações. Se bem que atletas como David Beckham e Cristiano Ronaldo aderiram a esse costume e levaram a tendência para o futebol, e terminaram virando ícones dessa prática.

Raspar os pelos aos olhos de alguns machões mais conservadores pode ser sinal de menos masculinidade e coisa de metrossexual, coisa que já foi ultrapassada há muito tempo.

 Aparar ou raspar os pelos antes de tudo é uma ato de higiene e cuidado pessoal. “Por serem mais peludos que as mulheres os homens terminam tendo um acúmulo maior de suor devida à composição genética e hormônios masculinos”, diz Silvia Andrade, esteticista e empresária, da Take Man Care, empresa especializada em novas tecnologias de depilação masculina que está operando na matriz da rede Barbearia Vip, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.

A profissional indica a fotodepilação e outros procedimentos. Os tratamentos que a TCM oferece consistem em terapias a base de luz e calor, sendo elas luz intensa pulsada e luz emitida de diodo (LED).

Essas terapias podem ser utilizadas combinadas ou isoladas de cada acordo com o objetivo de cada tratamento e com a necessidade de cada cliente. Os tratamentos são de fotodepilação, rejuvenescimento, manchas de sol e de envelhecimento, acne, crescimento capilar (cabelo e região de barba).

A fotodepilação, por exemplo, é um método indolor em relação a cera, pinça, linha e laser e elimina os pelos para sempre,  foliculites, pelos encravados, alergias e melhora a textura da pele.

Os novos procedimentos para as peles dos homens:

- Fotodepilação: Eliminação e redução do crescimento dos pelos;

- Fotorrejuvenescimento: Redução dos sinais visíveis de envelhecimento, com produção de colágeno, atenuação de rugas e linhas de expressão e aumento da firmeza da pele;

-Fototerapia para acnes:Redução e controle considerável dos quadros de acne ativos e inflamados (incluindo casos moderados a severos);

-Fototerapia para manchas (manchas solares) - Tratamento para manchas de sol e de envelhecimento, promovendo clareamento, redução e até a eliminação das manchas;

- Fototerapia capilar: Tratamento para promover o crescimento capilar e melhorar a qualidade e resistência dos fios e do couro cabeludo. Indicado para todos os tipos de calvície e alopecia;

- Fotopreenchimento de barba: Tratamento para promover o crescimento dos fios em regiões que existam falhas de barba.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Ação do dia Nacional da vacinação do laboratório Santa Luzia

16.10.2019

Ação do dia Nacional da vacinação do laboratório Santa Luzia

Lei Municipal de Incentivo à Cultura viabiliza 5146 sorrisos no Hospital Infantil Joana de Gusmão

15.10.2019

Lei Municipal de Incentivo à Cultura viabiliza 5146 sorrisos no Hospital Infantil Joana de Gusmão

No Largo da Catedral Metropolitana, Estácio incentiva alimentação sustentável

15.10.2019

No Largo da Catedral Metropolitana, Estácio incentiva alimentação sustentável

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.