fique por dentro de floripa

- Política - Conheça os homenageados da 15ª Edição do Prêmio Dakir Polidoro

30.08.2019

Conheça os homenageados da 15ª Edição do Prêmio Dakir Polidoro

30.08.2019
Conheça os homenageados da 15ª Edição do Prêmio Dakir Polidoro
Foto: Édio Hélio Ramos / Comunicação CMF

Pela primeira vez em 15 anos da história do Prêmio Dakir Polidoro, a premiação aconteceu fora da Câmara Municipal de Florianópolis, na nova sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista. O presidente da Câmara, Roberto Katumi, fez a mudança de local como um gesto de reconhecimento aos 87 anos de Fundação da ACI, completados no último dias 31 de julho e os 188 anos de Fundação da Imprensa Catarinense. vem abrilhantar esse 15.

“Realizar esse prêmio aqui na sede da ACI vem abrilhantar esse décimo quinto ano do prêmio. O Poder Legislativo sente-se honrado em estar nesta casa que representa todos os profissionais de imprensa do estado de Santa Catarina, que nós do Legislativo respeitamos muito”, ressalta o presidente da CMF. 

No parlamento pela primeira vez como o vereador, o jornalista Fabrício Correia, com várias atuações em emissoras de rádio e TV da Capital, foi o escolhido para falar em nome dos vereadores, acompanhado da filha Isabeli: “Falo com muita propriedade da forma como nós aprendemos a fazer jornalismo com ética, com transparência, com a responsabilidade e o respeito que o cidadão merece, seja ele telespectador, leitor ou ouvinte de rádio”.

A Associação Catarinense de Imprensa, por meio do seu presidente Ademir Arnon, destacou em seu discurso a importância do prêmio regional em reconhece os profissionais. “ O mais importante prêmio do jornalismo catarinense é o exercício do jornalismo que exige do seu profissional muita dedicação, muito trabalho e cuidado na apuração das notícias,” afirmou Arnon.

O ex-deputado, jornalista e escritor Salomão Ribas Júnior disse que quando recebeu o convite para falar em nome de todos homenageados destacou que seria uma noite que iria marcar a história da ACI e também da Câmara. “ Não só por ser a primeira vez de estar realizando esse prêmio na Casa do Jornalista, mas a cerimônia une duas funções de grande valia para a sociedade. O papel da imprensa e da representatividade da população que está  simbolizada pela Câmara”. 

A sessão especial é um reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas categorias Televisão, Rádio, Jornal, Repórter Fotográfico e Repórter Cinematográfico. Além disso, há ainda o Prêmio Especial, em que os homenageados são escolhidos diretamente pela ACI.


HOMENAGEADOS COM O PRÊMIO DAKIR POLIDORO DE IMPRENSA 2019: 

RAPHAEL FARACO (CATEGORIA TELEVISÃO)

CLODOALDO PEREIRA (CATEGORIA RÁDIO)

ANGELA BASTOS (CATEGORIA JORNAL)

MARCO SANTIAGO (CATEGORIA REPÓRTER FOTOGRÁFICO)  

ELSON ALMEIDA COELHO JR. (CATEGORIA REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO) 

HOMENAGEADOS ESPECIAIS: 

- JOSÉ CARLOS SOARES  

- GEORGE PEIXOTO  

- SERGIO MURILO DE ANDRADE  

- SALOMÃO RIBAS JÚNIOR

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

13.09.2019

Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

Auditora do TCE traz esclarecimentos técnicos à CPI do Transporte na Câmara de Vereadores

13.09.2019

Auditora do TCE traz esclarecimentos técnicos à CPI do Transporte na Câmara de Vereadores

Bancada de SC na Câmara gasta mais de R$63 mil com telefonia em seis meses

11.09.2019

Bancada de SC na Câmara gasta mais de R$63 mil com telefonia em seis meses

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.