19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Conheça os nomes do primeiro escalão do governo de Cesar Souza Jr., que começa hoje

spot_img

Conheça os nomes do primeiro escalão do governo de Cesar Souza Jr., que começa hoje

spot_imgspot_img

O prefeito eleito Cesar Souza Júnior tomou posse nesta terça-feira, 1º, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Na última sexta-feira, foram divulgados por sua assessoria de imprensa os nomes dos últimos secretários que formam o primeiro escalão do governo, que começa de fato nesta quarta-feira, 2. Confira a lista completa.

Secretaria de Habitação –> Rafael Hahne
Engenheiro Civil, era o diretor de obras da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Secretaria de Finanças –> José Luiz Coelho
Engenheiro, era o diretor financeiro da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Administração e Previdência –> Gustavo Miroski (PSD)
Advogado, bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, com pós-graduação em Direito Civil no CESUSC – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Coordenador da equipe de transição, foi chefe de gabinete do deputado Cesar Souza Júnior e diretor do Diretor do SEITEC – Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte de fevereiro de 2011 a julho de 2012.

Procuradoria-geral do Município –> Julio Cesar Marcellino Júnior
Advogado, doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra e UFSC, especialista em Direito Econômico pela FGV/RJ, professor de Direito Constitucional junto à UNISUL, ex-Consultor-Chefe da Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Fazenda e autor de livros na área jurídica. Era Assessor Jurídico da Presidência da CELESC.

Chefe de gabinete –> Carlos Eduardo de Souza Neves (PSB)
Bacharel em Direito, assessor direto do prefeito eleito desde 2006.

Assistência Social –> Alessandro Balbi Abreu (PP)
Advogado, pós-Graduado em Direito Público, pós-Graduado em Direito Processual Civil e pós-Graduado em Direito Eleitoral. Foi Vice-Presidente da Ação Social Missão – Casa Lar do Santa Mônica e era Diretor da Caixa de Assistência da OAB/SC.

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável –> Rui Luiz Gonçalves
Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós- graduação em Gestão de Negócios pela mesma universidade. Desde 1990 é empresário no setor de tecnologia em Florianópolis, tendo presidido a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) de 2008 a 2012.

Continente –> João Batista Nunes (PSDB)
Atual vice-prefeito, é graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi vereador e secretário Transportes, Mobilidade e Terminais.

Educação –> Rodolfo Pinto da Luz (PMDB)
Foi secretário municipal de Educação de Florianópolis, é Membro Titular do Conselho Estadual de Educação (SC), Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME – Santa Catarina e Presidente da UNDIME da Região Sul. Já exerceu várias atividades na área da Educação, entre elas, Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, por três vezes, entre os anos de 1984 a 1988, 1996 a 2000, sendo reeleito em 2000 permanecendo no cargo até 2004.

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano –> Dalmo Vieira Filho
Arquiteto e Urbanista, especialista na área de proteção e valorização do Patrimônio Cultural. Possui cursos de extensão e especialização na Alemanha e Portugal. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e atual superintendente do IPHAN no Estado.

Obras –> João Amin (PP)
Vice-prefeito eleito, é formado em Administração pela UNICA e com mestrado em administração na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o vereador João Amin foi eleito no pleito de 2008 com 6.271 votos, sendo o segundo vereador mais votado em Florianópolis. Alcançou o objetivo enaltecendo o trabalho em favor de projetos que defendam o meio ambiente e a qualidade de vida, planejando o futuro e o desenvolvimento da cidade de maneira sustentável.

Saúde –> Carlos Daniel Magalhães da Silva Moutinho Júnior
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), Especialista em Médico de Família e Comunidade (Especialização Universidade de Caxias do Sul e Grupo Hospitalar Conceição – 2004), Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (2005). Especialista em Gestão da Saúde Pública pela Faculdade de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina.

Segurança e Defesa do Cidadão –> Raffael de Bona Dutra
Delegado da Polícia Federal, possui especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública pela Unisul e especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Estácio de Sá. É professor de Direito Penal e Previdenciário da Univali.

Transportes, Mobilidade e Terminais –> Valmir Humberto Piacentini (PSDB)
Engenheiro, atuou como diretor de Planejamento do IPUF e também como diretor de Projetos Especiais e de Expansão da Casan.

Turismo, Cultura e Esporte –> Maria Claudia Evangelista Pereira
Mestre em Administração e Gerência Pública pela Universidade de Alcalá de Henares (Espanha), Pós-Graduada em Empreendedorismo Global pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Brasil, e Bacharel em Administração, pelo Centro de Educação Superior (UNICA), Brasil. Por seis anos foi Diretora Executiva do Florianópolis Convention e Visitors Bureau, sendo também membro do Conselho Municipal do Turismo de Florianópolis e Coordenadora do Grupo Gestor para Grande Florianópolis, no programa do Ministério do Turismo – 65 Destinos Indutores do Brasil.

Fundação Franklin Cascaes –> Professor Luiz Ekke Moukarzel
Graduado em Educação Artística pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina – UDESC. Pós-graduado em Marketing pela UNISUL e Economia pela Universidade do Porto (Portugal).

Secretaria de Comunicação –> João Cavallazzi
Jornalista graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, com especialização em Estudos do Jornalismo pela Universidade de Coimbra (Portugal). Graduando do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá.

Secretária Executiva Especial –> Cláudia Regina Ferreira
Bacharel em Direito pela Univali, é secretária pessoal do prefeito eleito desde 2004.

Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) –> Everson Mendes (PSB)

Fundação Municipal de Esportes –> Hudson Pires (Professor Chiquinho)

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão –> Edson Caporal (PP)
É administrador e foi secretário de Planejamento de Florianópolis e também da cidade de Jaraguá do Sul.

Secretaria Municipal de Pesca e Maricultura –> Paulo Henrique Ferreira
É o atual coordenador federal do ministério da pesca e aquicultura em Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img