23 C
fpolis
segunda-feira, abril 15, 2024
Cinesystem

Conheça os vencedores da South Run Layback Trail Race

spot_img

Conheça os vencedores da South Run Layback Trail Race

spot_imgspot_img

A primeira etapa do ano da South Run foi realizada no último sábado na Praia do Campeche, em Florianópolis. A próxima prova do Circuito acontecerá nos dias 19 e 20 outubro, na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Entre as Praias do Campeche e Mole, no leste da Ilha de Florianópolis, aconteceu no último sábado (09) a South Run Layback Trail Race, a prova de corridas de aventuras em meio à natureza passando por praias, dunas, trilhas e asfalto. Os mais de 40mm de chuva que caíram na noite anterior amenizaram as altas temperaturas dos dias de verão, porém deixaram o percurso de 22km ainda mais desafiador para os quase 300 atletas participantes da prova que pode ser percorrida individualmente, em duplas ou quartetos.

Ao som do Dj Tuca e aquecimento com Yve Pilates preparou os atletas para a largada que foi dada no Casa DiPraia Layback pontualmente às 6h30 sob forte chuva que foi diminuindo ao longo do percurso. Às 8h10 o atleta catarinense Pedro Mayerle Queiroz foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido de André Fernandes Nogueira e André Siegle. No feminino, Sandra Kruger foi a vencedora concluindo a prova em 2h04, seguida de Amanda Bairros e Kariny de Souza Momm. Na categoria dupla, os vencedores foram Andreia de Lima e Luiz Idinei de Assis (mista), Ramiro Isotton e Fabio Arlen (masculina), e Jeanine Ribeiro e Isadora Gouvea Straparava (feminino). As categorias quarteto foram vencidas pelos atletas Luciano, Bento, Marcos e Franco (masculino) e por Gisele, Layla, Luiza e Andreza (feminina).

Os atletas foram recebidos com show da banda Tow-In, sorteio de brindes, espaço recovery Moai Fisioterapia e Acupuntura, além de mesa de frutas, água e isotônicos. Durante a premiação, o artista plástico Driin, do Estúdio Viida fez um live paiting que será rifada e terá sua renda doada para o Projeto Cidades Invisíveis.

“O intuito da South Run é motivar as pessoas a se desafiarem, independente da velocidade do corredor ou da distância percorrida. A proposta é de aproveitar o percurso, contemplar a natureza – faça chuva ou faça sol, e vibrar a energia positiva de tudo isso” comemoram as organizadoras do Circuito Madá Bernal e Giselle Aguiar. A próxima etapa do Circuito acontecerá nos dias 19 e 20 outubro, na Praia dos Açores, no Sul da Ilha de Florianópolis e as inscrições serão abertas já nas próximas semanas.

A South Run tem apresentação da Casa DiPraia Layback, com patrocínio da CCMS Soluções Rápidas, Concierge Seguros, Ionica Farmácia, Zen Telecom, Hiper Select, Estúdio Viida, e Zampi Travel, apoio da Red Bull, Integral Médica, Liquidz, Run More, Suntech Prtotetor Solar, Surfland, Centro Winner, Grupo Alma (Trattoria Carbone, Little Carbone, Fiori e Shack Steakhouse) i360tv e Termolar, apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, apoio social do projeto Cidades Invisíveis e parceria de divulgação do Grupo ND

Confira os vencedores da prova e seus tempos:

22KM MASCULINO

1. Pedro Mayerle Queiroz 1:40:21.014 (GPA);

2. Andre Fernandes Nogueira 1:42:33.395 (South Runner); 

3. André Siegle 1:44:27.833 (SIEGLE ASSESSORIA/ASICS BRASIL);


22KM FEMININO

1.Sandra Kruger 2:04:31.562; 

2. Amanda Bairros 2:12:43.203 (ANTÔNIO SACCOMORI); 

3. Kariny De Souza Momm 2:21:58.241 (WELLNESSRUN);

DUPLA MISTA

1. Andreia De Lima / Luiz Idinei De Assis 2:00:42 (MAIS ESPORTE); 

2. Berenice / Carlos Fernando T. Lara 2:01:56 (ENDURQNCE4LIVE); 

3. Camila Cardoso Aguiar / Rafael Oliveira De Lima 2:06:11 (GPA – GUSTAVO PINTO ASSESSORIA ESPORTIVA)

DUPLA MASCULINA

1. Ramiro Isotton / Fabio Darlen 1:44:46 (IONICA); 

2. César/Pedro 2:18:54; 

3. Paulo Henrique / Walter De Sousa 2:25:54 (EMPÓRIO VIDA SAUDÁVEL);

DUPLA FEMININA

1. Jeanine Ribeiro / Isadora Gouvea Straparava 2:07:45 (SEGUIR); 

2. Mariana Pereira Bravo / Isabel Muniz Corradini 2:29:32 (REDMOB CAMPECHE); 

3. Francine Magalhães Brites / Dayane Junges De Abreu 2:31:45 (RN ASSESSORIA ESPORTIVA);

QUARTETO MASCULINO

1.Luciano / Bento / Marcos / Franco 2:16:43

QUARTETO FEMININO

1. Gisele / Layla / Luiza / Andreza 2:28:25; 

2. Lindomara / Manuela / Karina / Giuliana 2:34:57; 

3. Karla / Giane / Jeanise / Giulia 3:26:24 (@RUNNING.IN.FLORIPA)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img