15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Moradores da Ponta do Leal se mudarão para empreendimento do projeto Minha Casa, Minha Vida

spot_img

Moradores da Ponta do Leal se mudarão para empreendimento do projeto Minha Casa, Minha Vida

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. e o secretário de habitação, Rafael Hahne, assinam na tarde desta segunda-feira, 16, a autorização da chamada pública para a contratação de empresa responsável pela construção do segundo empreendimento Minha Casa Minha Vida, faixa 01, em Florianópolis, para a comunidade da Ponta do Leal. Está previsto para o local um conjunto habitacional com 88 apartamentos, com custo total da ordem de R$ 5.632.000,00. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A comunidade da Ponta do Leal está localizada no Balneário do Estreito, numa faixa da praia continental, área que foi ocupada na década de 80. Ao longo dos anos, houve um longo adensamento do local, devido à construção desordenada e precária. A área, que é pública e de preservação ambiental, será totalmente recuperada após a saída das famílias.

A atual comunidade será relocada para uma terreno que atualmente é de posse parte da União e parte do município e que está sendo doado ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, para que seja viabilizada a construção do novo empreendimento.

As atuais unidades habitacionais são de madeira, pequenas e em alguns locais formam palafitas. O projeto prevê a construção de um conjunto habitacional de 88 apartamentos, com dois dormitórios, cozinha, banheiro área de serviço, 15 vagas de estacionamento para carros e 30 vagas para motocicletas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img