fique por dentro de floripa

- Marketing - Instituições de Florianópolis participam do Social Good Summit em Nova Iorque

21.09.2011

Instituições de Florianópolis participam do Social Good Summit em Nova Iorque

21.09.2011
Instituições de Florianópolis participam do Social Good Summit em Nova Iorque
Foto:

Fernanda Bornhausen Sá e Lucia Dellagnelo, ambas Fellows do Instituto Synergos de Nova Iorquehttp://www.synergos.org/, uma organização internacional que combate a pobreza mundial, e conselheiras do ICOM (www.icomfloripa.org.br) e do IVA (www.voluntariosonline.org.br) , ONGs sediadas em Florianópolis, estaão participando por lá do Social Good Summit .

Segundo dia do SocialGood Summit repleto de celebridades envolvidas com mudanças sociais

Vários expoentes do mundo do esporte (Serena Williams e Lance Armstrong ) , do entretenimento (atrizes Geena Davis e Mandy Moore e músico Derrick Ashong ), do corporativo (presidente da Ericsson e vice presidente da GE) e da comunicação e novas mídias ( Pete Cashmore do Mashable , Brian Gott da Variety Magazine e Randy Zuckerberg , ex Facebook ) , mais representantes da ONU e o premio Nobel Elie Wiesel, sobrevivente do holocausto, falaram de seu envolvimento em causas sociais e como as mídias sociais e as novas tecnologias tem ajudado a mobilizar as pessoas em todo mundo.

Nesse segundo dia ficou ainda mais claro para mim o poder da fórmula: celebridades com boas causas + novas mídias = escala para mudanças sociais .

Me impressionou bastante o trabalho e a dedicação da Serena Williams , que acabou de ser nomeada embaixadora da Unicef. Na sua fala senti a transparência que é necessária para que as Mídias Sociais possam ser bem utilizadas para causas.

Randy Zuckerberg, a irmã do Mark Zuckerberg do Facebook, estava lá acompanhada de sua mãe. Falou de seu trabalho contra a malária, juntamente com o Derrick Ashong (@ashong , http://www.derrickashong.com/videos/ ) , de quem gostei demais, e Mandy Moore.

Uma mudança emblemática, para mim muito positiva, é o valor que a ONU e a UN Foundation estão dando para o poder das novas mídias, o que tem tornado o trabalho da ONU mais próximo das pessoas comuns. Essa semana da ONU está sendo acompanhada no mundo todo de uma forma aberta, onde cada um de nós pode participar.

Para finalizar, você sabe que existem 43 milhões de refugiados no mundo?
Então, mais uma vez as novas tecnologias estão proporcionando a boa parte desses refugiados um mundo mais digno. Vale conhecer o trabalho da @refugees , que tem 1.197.851 seguidores no Twitter.

Durante a maioria das apresentações pessoas do mundo inteiro enviaram suas perguntas via Twitter e foram respondidos ao vivo pelos palestrantes.

Realmente estamos vivendo em um momento que permite a cada um de nós fazer a sua parte por um mundo melhor!


Para ver as fotos do primeiro e segundo dia do SocialGood Summit visite : http://mashable.com/2011/09/20/summit-recap-day-2/#26729Elie-Wiesel

Se for tuitar algo sobre o Social Good Summit use a #socialgood

Contatos de Fernanda Bornhausen Sá
@fernandabornsa
Fernandabbsa@gmail.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

14.07.2016

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

A indústria fica localizada em Tijucas, na Grande Florianópolis

Exposição de bicicletas antigas termina neste domingo em São José

10.07.2015

Exposição de bicicletas antigas termina neste domingo em São José

Mostra é formada por 18 modelos de diferentes marcas, anos e nacionalidades

Florianópolis pode ganhar um dia a mais de carnaval em promoção da cerveja Skol

06.02.2014

Florianópolis pode ganhar um dia a mais de carnaval em promoção da cerveja Skol

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.