17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Conselho de Ética da Câmara ouve secretário da Fazenda e procurador-geral do município nesta quinta-feira

spot_img

Conselho de Ética da Câmara ouve secretário da Fazenda e procurador-geral do município nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Florianópolis adiou as oitivas marcadas para a manhã desta quarta-feira, 17, para a próxima segunda-feira, 22. Estavam previstos os depoimentos dos vereadores Jerônimo Alves (PRB) e Tiago Silva (PDT). O adiamento foi solicitado pela defesa do vereador afastado César Luiz Belloni Faria que reivindica que o denunciado possa estar presente na oitiva, seguindo princípios previstos pela Constituição. As informações são da assessoria de imprensa da Câmara.

O advogado do ex-presidente da Câmara, Kissao Álvaro Thais, encaminhou pedido à justiça para autorizar o vereador a entrar na Câmara e acompanhar os depoimentos das testemunhas arroladas no processo. Devido a medidas cautelares, César Faria está impedido de entrar em prédios públicos. A expectativa da defesa é que a resposta judicial seja dada ainda nesta quarta-feira.

As seis oitivas marcadas para esta quinta-feira, 18 de junho, estão mantidas, independente da autorização judicial e da presença do denunciado. A partir das 9h depõe o funcionário efetivo e ex-diretor legislativo da Câmara, Valcir Getúlio da Silva Filho. Logo depois, às 9h30, é a vez da diretora financeira, Rejane Ribeiro da Silveira, prestar depoimento. Na sequência, às 10h, os vereadores ouvem o secretário Municipal da Fazenda e ex-procurador do Município, Júlio César Marcellino Junior.

Às 10h30 presta esclarecimentos o procurador geral do Município, Alessandro Balbi Abreu. Meia hora depois está previsto o depoimento da psicóloga Márcia Alencar. E finalizando, às 11h30, o ex-deputado Onofre Santo Agostini deve responder as perguntas do Conselho. Porém, neste último caso, o depoente ainda não foi intimado porque o endereço indicado pela defesa não estava correto.

O Conselho analisa denúncia de quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores César Luiz Belloni Faria e Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, apresentada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) depois da Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal. O novo Conselho de Ética é formado pelos vereadores Guilherme Botelho (PSDB), Coronel Paixão (PDT), Célio João (PMDB), Roberto Katumi (PSB) e Vanderlei Farias (PDT).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img