18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Conselho de Administração da Celesc aprova Plano de Demissão Voluntária

spot_img

Conselho de Administração da Celesc aprova Plano de Demissão Voluntária

spot_imgspot_img

O Conselho de Administração da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 25, o Plano de Demissão Voluntária (PDV) a ser oferecido aos empregados da Celesc Distribuição, como parte do Plano de Adequação de Quadros (PAQ) elaborado pela Diretoria Executiva da Companhia.

As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira, 1º, e a perspectiva de adesão é de 652 empregados, cujo investimento total estimado é da ordem de R$ 184,2 milhões.

Com a efetividade do PDV, a economia bruta gerada poderá chegar a R$ 156,4 milhões/ano até o término do plano, previsto para meados de 2018. Os números reais só serão conhecidos em agosto, após a ratificação das inscrições.

Dentro do PAQ, foi autorizada a realização de concurso público para contratação de novos empregados, condicionada ao atendimento de diretrizes traçadas pelo Conselho de Administração que incluem: aprovação de nova Política de Recursos Humanos, referenciando-se no benchmarking de empresas de distribuição de energia elétrica e limitação das novas contratações em aproximadamente 30% do total de inscrições ratificadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img