24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Conselho Regional de Odontologia promove eleições hoje em Santa Catarina

spot_img

Conselho Regional de Odontologia promove eleições hoje em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Duas chapas disputam eleições para o conselho do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) nesta sexta-feira, 30. Os profissionais de Florianópolis terão direito a voto presencial, na sede do CRO-SC, até as 18h.

Os cirurgiões-dentistas do interior votam pelos Correios. Eles receberam um kit eleitoral, que deve ser devolvido por correspondência ao conselho. Os profissionais que residem nos municípios da Grande Florianópolis – São José, Palhoça e Biguaçu – também irão votar através do Correio.

O processo eleitoral é definido por regulamentação do Conselho Federal Odontologia (CFO). O voto é obrigatório e os profissionais que não votarem estarão sujeitos a multa.

Segundo o regulamento, para que a eleição seja válida, é necessário o quórum de 50% mais um voto dos aptos a votar. Caso isso não ocorra, haverá segundo turno 20 dias depois.

A apuração dos votos será realizada imediatamente após o encerramento da votação, com os resultados sendo divulgados ainda nesta sexta-feira. Os eleitos terão mandato de dois anos, iniciando em 17 de março de 2013, com término em 16 de março de 2015.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img