16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Construção da fábrica da BMW em Santa Catarina começa em novembro

spot_img

Construção da fábrica da BMW em Santa Catarina começa em novembro

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu nesta segunda-feira, 13, com a alta cúpula da BMW Group, na cidade alemã de Munique para tratar da construção de uma fábrica da montadora na cidade de Araquari. O vice-presidente da BMW Group, Ian Robertson, confirmou que a empresa pretende lançar a pedra fundamental da fábrica em novembro deste ano. Robertson pediu que o governador Colombo convide a presidente Dilma Rousseff para participar do ato

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, e do deputado Gelson Merísio, representante da Assembleia Legislativa, Colombo agradeceu a confiança depositada em Santa Catarina pela BMW com a construção da fábrica no município de Araquari.

A proposta da BMW é lançar os primeiros veículos em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Colombo disse que o governo do Estado seguirá auxiliando a BMW no que for necessário para que a meta de instalação da fábrica seja cumprida.

O secretário Paulo Bornhausen destacou que o encontro mostrou que os dois lados – governo de SC e BMW – estão organizados para que as obras possam ocorrer dentro dos prazos acertados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img