18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cônsul da França visita exposição do Floripa Shopping

spot_img

Cônsul da França visita exposição do Floripa Shopping

spot_imgspot_img

A exposição sobre o francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”, receberá uma visita ilustre nesta sexta-feira (15). O Cônsul da França vem a Santa Catarina para prestigiar a iniciativa do Floripa Shopping

No ano da França no Brasil, o Floripa Shopping realiza uma exposição sobre o escritor Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico da literatura “O Pequeno Príncipe”. Publicado em 1943, o livro é a obra francesa mais vendida no mundo, com tradução para 180 línguas. O autor Saint-Exupéry era também piloto e em várias de suas viagens fez escalas em Florianópolis, ficando na maioria das vezes na praia do Campeche. É para prestigiar a iniciativa do Floripa Shopping e falar sobre a importância dessa troca de culturas, que o Cônsul da França, Francisco Borgoff, vem a Santa Catarina e visita a exposição nesta sexta-feira (15). Na ocasião, alunos da escola Vivendo e Aprendendo, da capital, participarão de uma oficina de contação de histórias, pinturas e confecção de marcadores de livros, promovida pela livraria Nobel.

A exposição

A proposta da exposição “Saint-Exupéry, Zeperri e o Pequeno Príncipe” é contextualizar o período e a razão da passagem de Saint Exupéry pela Ilha, ilustrando um pouco da história que ele deixou por Florianópolis. Painéis, fotos, aeromodelos e vídeos que narram parte da vida do francês compõem a mostra no shopping. São imagens inéditas cedidas por amantes dessa história. “Queremos destacar uma das relações entre França e Brasil que aconteceu em Florianópolis, e que é pouco difundida no mundo, mas possui grande valor cultural”, explica a curadora da exposição Mônica Cristina Corrêa, coordenadora, inclusive, de um dos projetos chancelados pelo Comitê França Brasil chamado “Memória da Aeropostal (“Mémoires d´Aéropostale, et Societé St Exupéry”).

Intervenções lúdicas para crianças como contação de histórias, oficinas de desenhos e dobraduras também fazem parte do evento. A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes é uma das parceiras do projeto. “Nosso objetivo é que o Floripa Shopping seja palco dos eventos do ano da França no Brasil em Florianópolis e, por meio de uma programação cultural e diferenciada, reúna apaixonados pela França, seus personagens e personalidades, como Saint-Exupéry e O Pequeno Príncipe”, afirma a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas.

A exposição acontece até o dia 26 de maio. O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 21h, no piso superior L2 do Floripa Shopping.

Serviço

O quê: Cônsul da França visita exposição do Floripa Shopping

Quando: 15 de maio

Horário: 14h30

Onde: Floripa Shopping – Piso Superior L2

Mais informações: Floripa Shopping (48) 33317000

www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img