23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Livro sobre os 100 anos do Contestado recebe prêmio de História

spot_img

Livro sobre os 100 anos do Contestado recebe prêmio de História

spot_imgspot_img

O livro "100 anos do Contestado: memória, história e patrimônio", produzido e editado pelo Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), recebeu o Prêmio Lucas Alexandre Boiteux de História, concedido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). O prêmio foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, durante a Sessão Solene de Encerramento do Ano Acadêmico e Social 2014 do IHGSC, na última semana. 

O prêmio do Instituto, criado pelo próprio José Boiteux, expressa o reconhecimento às obras que tenham importante contribuição para a consolidação da histórica catarinense. 

O livro "100 anos do Contestado: memória, história e patrimônio" reúne textos de 20 autores e é resultado dos debates realizados no Seminário Nacional 100 anos da Guerra do Contestado, promovido pelo Memorial do MPSC e pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC), em agosto de 2012, em Florianópolis, e no Seminário Contestado, Leituras e Significados, organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e pelo Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), em setembro de 2012, no Rio de Janeiro. A obra, produzida pelo Memorial do MPSC, foi organizado por Arno Wehling, Augusto César Zeferino, Aureliano Pinto de Moura, Gunter Axt e Helen Crystine Corrêa Sanches.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img