22.1 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Continente Shopping promove fim de semana temático do Dia do Meio Ambiente

spot_img

Continente Shopping promove fim de semana temático do Dia do Meio Ambiente

spot_imgspot_img

Oficinas de reciclagem voltadas ao público infantil ensinarão a fazer objetos decorativos de forma ecológica

Comemorado mundialmente em 5 de junho, o Dia do Meio Ambiente é uma data para lembrar da necessidade de proteger e restaurar o planeta Terra. Em 2023, a data tem como objetivo alertar para a poluição plástica que afeta rios, mares e o solo. Pensando nisso, o Continente Shopping promove, neste sábado e domingo, 3 e 4, duas oficinas temáticas para trazer conscientização para o público infantil. Além dessas, outras atividades acontecem no empreendimento durante o período. 

No sábado, das 14h às 18h, no Espaço Mundo Kids, acontece a Oficina de Reciclagem, que de maneira criativa ensinará os pequenos a fazer um artesanato de papel decorativo com material reciclado. No domingo, é a vez da criançada aprender a fazer vasinhos de plantas com materiais recicláveis, na oficina que começa às 14h e vai até às 18h.  Ao final da atividade, os pequenos recebem uma plantinha para preencher o vaso. Serão disponibilizadas quatro turmas por dia, com 12 vagas para cada turma. As inscrições serão realizadas no local.

Outras atrações

Além das ações temáticas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, outras atividades acontecem no empreendimento. A criançada pode aproveitar a Hora do Conto, realizada semanalmente aos sábados na Livrarias Catarinense. O projeto une educação e lazer com a proposta de estimular a leitura por meio da contação de histórias, conduzida  semanalmente pela educadora e contadora de histórias Adriane Forster. 

Também no sábado será realizada mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos em parceria com o Coletivo Proteção Unida, de São José. O evento ocorre em frente à Cobasi, no acesso 1 do Shopping, das 10h30 às 19h, e é a oportunidade perfeita para aumentar a família  levando um melhor amigo pet para casa. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, levar documento de identidade e comprovante de residência. Os candidatos a tutores passam por uma entrevista para garantir que os interessados terão espaço adequado e consciência para realizar a adoção de forma responsável. 

Além disso, um posto de coleta de tampinhas e lacres estará disponível na feira. A campanha de coleta é uma realização do projeto Ecopet, que troca os objetos recicláveis por castrações de animais de rua, ou que pertençam a famílias carentes. A campanha arrecada tampas plásticas de tipos variados, como as de garrafa pet, tampas de shampoo, leite, amaciante, sabão líquido e embalagens de remédios, por exemplo. 

No domingo, mais uma edição da Voz Continente será realizada. A cerimônia religiosa realizada no Cinépolis é promovida pela Comunidade Voz, começa às 10h30 e será contemplada por música, mensagens de esperança e uma experiência com iluminação e som dignos de cinema. No dia do evento as crianças recebem uma mensagem elaborada para a faixa etária infantil, e acesso ao Kids Park.

Além disso, durante todo o fim de semana o Cinépolis promove a exibição de grandes estreias do cinema mundial, como ‘A Pequena Sereia’ e ‘Velozes e Furiosos 10’. Para conferir a programação completa, os horários das sessões e valores basta entrar no site da Cinépolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img