14.2 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Contra a terceirização, transporte coletivo de Florianópolis vai parar na tarde desta quarta-feira

spot_img

Contra a terceirização, transporte coletivo de Florianópolis vai parar na tarde desta quarta-feira

spot_imgspot_img

Trabalhadores da empresa de transporte público Transol fizeram uma paralisação surpresa na manhã desta quarta-feira, 15, em Florianópolis. Os veículos da empresa não circularam das 4h15 às 7h, e vários usuários ficaram nos pontos de ônibus. Uma nova paralisação, envolvendo todas as empresas do transporte coletivo, deve ocorrer às 15h desta quarta-feira, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintraturb). A paralisação deve durar pouco mais de uma hora. 

De acordo com o diretor do Sintraturb, Ricardo Freitas, foram dois os motivos da paralisação dos funcionários da Transol na manhã de hoje: a falta de acordo entre trabalhadores e patrões logo no começo das negociações salariais, na noite desta terça-feira, 14, e um protesto contra o projeto nacional que regulamenta a terceirização.

A questão da terceirização é o motivo também da paralisação na tarde de hoje. Integrando um movimento nacional convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), os trabalhadores do transporte público vão parar em Florianópolis, Criciúma e Blumenau. A paralisação está prevista para às 15h e deve durar até, no máximo, 16h30. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img