Controlado incêndio na região de Maciambú, em Palhoça

Grande FlorianópolisControlado incêndio na região de Maciambú, em Palhoça

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O fogo que atingiu a região de Maciambú, na reserva do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, finalmente foi controlado na tarde desta segunda-feira, 11. Equipes da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e da Fatma unirão esforços para combater os focos de incêndio, que se iniciaram na tarde de domingo, 10.

Estima-se que a área atingida foi equivalente à 40 campos de futebol, entretanto somente após novos voos será possível avaliar todos os danos e qual foi a causa.

“Quase cem homens trabalharam para conter o fogo. Contamos também com o auxílio das aeronaves dos bombeiros e o Águia da Polícia Militar, pois o local era de difícil acesso. Por ser mangue, essa virou a maior dificuldade”, afirmou o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Evandro Mendonça Zavarizi.

Foram escalados para a operação cerca de 60 policiais militares da Ambiental e 30 bombeiros, que utilizaram também veículos 4×4 e caminhões.

As informações são da Assessroria de Comunicação do Governo do Estado.