17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Convenção Nacional do Comércio Lojista terá a participação de 5 mil empresários do setor

spot_img

Convenção Nacional do Comércio Lojista terá a participação de 5 mil empresários do setor

spot_imgspot_img

Atrações internacionais garantem recorde de adesões ao evento que acontece neste mês de setembro na capital catarinense

Cerca de 5 mil empresários já garantiram a participação na 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, de 26 a 29 de setembro, em Florianópolis (SC). Palestrantes internacionais como o escritor norte-americano James Hunter (que já vendeu mais de 3,5 milhões de livros, dos quais dois milhões no Brasil) e o ex-coordenador da Universidade da Disney, Jim Cunningham, são alguns dos motivos do alto número de inscrições no evento, que tem o slogan ’Uma ponte para a inovação’.

“Estamos preparando a melhor programação de todos os tempos entre os eventos do comércio e esperamos chegar a cinco mil participantes”, explica Osmar Silveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, uma das entidades promotoras do encontro, em parceria com a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A Convenção também promove a reflexão sobre desafios do varejo e do cenário político e econômico: a ex-executiva da Alpargatas, Ângela Hirata, relata o case de sucesso internacional das sandálias Havaianas e o economista Eduardo Gianetti da Fonseca, ex-professor em Cambridge (Inglaterra) aborda os negócios e as oportunidades em um ambiente cada vez mais globalizado, além de debates sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e questões como o crescimento do monopólio, acesso ao crédito e novos mercados. “O ano eleitoral e o cenário pós-crise financeira mundial geram muitos questionamentos e a Convenção oferece respostas”, observa Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina.

Também há destaques culturais: o pianista João Carlos Martins (um dos mais respeitados intérpretes de Bach do mundo) apresenta palestra motivacional, relatando sua história de superação e amor pela música. Na abertura, os catarinenses recebem os convencionais com uma exibição da única filial do Balé Bolshoi fora da Rússia, sediada em Joinville (SC) – e encerram com um grande show nacional.

Eventos Paralelos – A nova geração do movimento lojista, o novo cenário do setor das videolocadoras e as questões específicas do varejo feminino serão discutidas em três eventos específicos – 11º Encontro Nacional do CDL Jovem, 1º Encontro Nacional de Videolocadoras e o 3º Encontro Nacional da Mulher Empreendedora. A Feira Nacional Lojista concentrará os maiores fornecedores de soluções e negócios para o segmento – desde automação comercial até mobiliário e franquias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img