spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 setembro 2024
spot_img

Conversação em Espanhol na Livrarias Catarinense

VariedadesConversação em Espanhol na Livrarias Catarinense
spot_img

CDL Florianópolis entrega donativos para Banco de Alimentos de Santa Catarina

Entidade com grande interlocução com a sociedade, a CDL...

Oficina de escultura de balões promete diversão no Shopping Itaguaçu

Atividade ajuda no desenvolvimento de habilidades motoras e emocionais...
spot_img

Compartilhe

Projeto possibilita a fluência de língua estrangeira gratuitamente em Florianópolis

Em parceria com o órgão oficial do governo espanhol no Brasil, o Instituto Cervantes a Livrarias Catarinense realiza semanalmente para os amantes de língua estrangeira, o Clube de Conversação em Espanhol, uma opção a mais para o convívio para aqueles que possuem interesse em ter contato e aprender o idioma espanhol.

“Nossa proposta com o Clube de Conversação é oferecer para população uma opção diferente para a prática da língua estrangeira, de forma divertida, e nada melhor do que o espaço de uma livraria para o desenvolvimento deste aprendizado”, afirma Juarez Vidal, gerente geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

Nos encontros os professores propõem um tema e, a partir deste, os participantes opinam e trocam experiências. São utilizados audiovisuais, vídeos, shows, textos e livros disponíveis na loja para agregar aos encontros.

Para participar, basta ter algum conhecimento do idioma. “O clima informal facilita muito a fixação do idioma”, completa afirma Juarez Vidal.

O Projeto Clube de Conversação em Espanhol é realizado em parceira com Instituto Cervantes todas as terças-feiras, sempre às 17 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

“O Instituto Cervantes é um órgão voltado para difusão do idioma e acreditamos que através do Projeto haja maior proximidade com o público e com a língua espanhola. É uma oportunidade para aqueles que já conhecem o idioma praticarem e para aquelas pessoas que nunca tiveram contato com o Espanhol, é a oportunidade de estreitarem essa barreira”, afirma Ellar Moreira, coordenadora do Instituto Cervantes em Florianópolis.