16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Convidados e jornalistas conhecem a CASA COR SANTA CATARINA

spot_img

Convidados e jornalistas conhecem a CASA COR SANTA CATARINA

spot_imgspot_img

Evento abrirá ao público no sábado, dia 19 de março, em Florianópolis

O maior evento do setor de arquitetura e decoração das Américas, a CASA COR, abre as portas ao público no próximo sábado, dia 19 de março, na capital de Santa Catarina. Enquanto isso, na quinta-feira pela manhã, dia 17, jornalistas de todo o Brasil foram recebidos em um Brunch de Imprensa para conhecer, em primeira mão, os 51 ambientes que formam o corpo da CASA COR SANTA CATARINA 2011, e acompanhar a entrega de prêmios e homenagens.

O diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA, Lucas Petrelli Wilmer, falou da satisfação em ver o resultado final da mostra, alcançado graças ao empenho de empresas patrocinadoras, equipe de trabalho, fornecedores e de todos os profissionais de arquitetura e decoração envolvidos.

Na ocasião, foram anunciados os resultado dos projetos vencedores em oito categorias, escolhidos pelo corpo de jurados da CASA COR SANTA CATARINA. O prêmio de Projeto Mais Sustentável, que levou em consideração o uso de soluções sustentáveis em seus espaços, foi para o Quintal da Casa, assinado por Andréa Hermes Silva e Tatiana Filomeno. Na categoria Melhor Execução de Projeto, o vencedor foi o projeto Copa e Cozinha do Apartamento da Família, de Maurício Christen e Cláudio Schramm, que melhor respeitou o prazo do cronograma do evento e recebeu 50% de desconto para a aquisição do espaço na CASA COR SANTA CATARINA 2012.

Na categoria de Projeto Mais Ousado, o prêmio foi para as arquitetas Vanessa Faller e Maira Queiroz, que assinaram o Loft do Futuro. O Projeto Mais Original foi a Chapelaria, de Larissa Veríssimo. O melhor projeto, pela avaliação do júri, foi o Estar de Contemplação e Descanso, de Salvio Moraes e Moacir Schmitt.

O Eco Lounge, de Vera Rubert, recebeu o prêmio de Melhor Projeto de Uso Público, enquanto o Escritório YachtBrasil, de Pedro Nunes e Andréa Carvalho,recebeu destaque como Melhor Projeto Comercial. Outro prêmio entregue na ocasião foi o de Melhor Homenagem à Imprensa Catarinense, oferecido pelo jornal Notícias do Dia ao ambiente Estar Social do Apartamento do Pai Solteiro, projetado por Cinthia Quriroz
Outros dois prêmios, o de Melhor Utilização do Artesanato e o de Melhor Projeto pelo Voto Popular, serão conhecidos no encerramento da CASA COR SANTA CATARINA 2011, em maio.

Homenagens

O tema regional da mostra, A História da Comunicação e da Imprensa de Santa Catarina, serviu de inspiração para a entrega de placas a profissionais e entidades que marcaram a trajetória da comunicação no estado.
Entre as personalidades, receberam a homenagem Edélcio Vieira, Roberto Rogério Amaral, Alfredo Lang, Gil Losso, Silvia Hoepcke da Silva, Narbal Busato de Souza, Ramiro Gregório da Silva, Saul Brandalisi Jr. e José Matusalém Comelli.

As entidades agraciadas foram: Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI); Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI); Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT); Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (SINDIJOR) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Coquetel para convidados

Durante a noite, um coquetel de pré-inauguração reuniu arquitetos, fornecedores, designers, paisagistas, patrocinadores, apoiadores e outros convidados, entre eles diversas personalidades da sociedade catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img