24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cool Floripa 2010: Curso intensivo de coolhunting e pesquisa de tendências

spot_img

Cool Floripa 2010: Curso intensivo de coolhunting e pesquisa de tendências

spot_imgspot_img

Quando se fala em coolhunting e pesquisa de tendências várias perguntas logo vêm à cabeça. Mas o que é isso? Como se analisa uma tendência? Basta sair à rua, tirar fotos, publicar em algum lugar e, voilá, sou um coolhunter? E qual a importância de entender as tendências? O que já se sabe, porém, é que falar de coolhunting virou moda: imediatamente pensamos numa atividade desenvolvida por algum viajante com vocação para “descolado”. Na verdade, não é exatamente dessa maneira que se desenvolve a função profissional de um coolhunter. Trata-se de uma atividade reconhecidamente importante, que faz parte de uma complexa e intrigante teia de pesquisa multidisciplinar e combina, entre outras especialidades, sociologia, antropologia, etnografia e extensivas pesquisas de diferentes naturezas.

Para entender e interpretar o comportamento do ser humano e decifrá-lo como consumidor é necessário partir da observação e análise da vida real dos indivíduos, captando o modo pelo qual eles se diferenciam da massa homogênea. É essencial perceber a relação entre sua personalidade, seu corpo, sua energia pessoal e o entorno onde está inserido. Tudo isso reflete nas escolhas na hora de optar por determinada marca ou produto. As grandes marcas já sabem disso. Faz tempo. Hoje, gigantes como Nike, Kraft Foods, Pepsi, Natura e Apple contam com departamentos de inovação in company e são clientes de grandes institutos de investigação de tendências. Por quê? Simples: porque conhecendo as reais necessidades do mercado torna-se mais fácil lançar produtos que serão aceitos e adotados pelos consumidores. O mundo muda rápido e a realidade de um tempo determina, entre outras coisas, os hábitos de compra das pessoas.

O curso COOLHUNTING E PESQUISA DE TENDÊNCIAS mostra como as peças se encaixam e fazem esse mecanismo fascinante funcionar, delimitando o mercado e definindo comportamentos, além de abordar em profundidade quais são as macrotendências que devem ser observadas atualmente. O público-alvo sugerido inclui designers, jornalistas, publicitários, profissionais da área de marketing, pesquisa, comunicação, moda e beleza; arquitetos, fotógrafos, antropólogos, sociólogos, psicólogos ou, simplesmente, curiosos.

Depois do sucesso de duas edições na Lemon School em Curitiba, Andrea Greca Krueger e Paula Abbas da BERLIN Inovação + Tendências levam a Florianópolis o primeiro curso do Sul do Brasil totalmente dedicado a análise e pesquisa de tendências. Um treinamento intensivo, revelador, inspiracional e irresistível.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

AULA 1: 06/12 > segunda-feira > 19h – 22h30
– Introdução e apresentação do curso
– Tendência e modismo: o ovo e a galinha
– Quem é o coolhunter? (O que ele faz? Onde ele mora? Como ele trabalha? Para que ele serve?)

AULA 2: 07/ 12 > terça-feira > 19h – 22h30
– A análise de tendências no processo de inovação

AULA 3: 08/12 > quarta-feira > 19h – 22h30
– Uma odisseia pelas macrotendências de hoje, amanhã e depois

AULA 4: 09/12 > quinta-feira > 19h – 22h30
– Mercados emergentes: a nova classe média, o poder das mulheres e o boom das redes sociais

AULA 5: 10/12 > sexta-feira > 19h – 22h30
– A moda
– CASE: Diesel Be Stupid

AULA 6: 11/12 > sábado > 09h30 – 12h
– “Oooops, descobri uma tendência?”: a busca por informações e o cruzamento de dados
– Atividade prática

GESTORAS DO CURSO

Andrea Greca Krueger
Jornalista e professora, pós-graduada em Coolhunting e Investigação Qualitativa de Tendências pela Universitat Ramón
Llull de Barcelona. Especialista em Mídia de Moda pelo London College of Fashion e Jornalismo de Moda pela Central
Saint Martins College of Arts & Design em Londres. Coordenadora e professora do curso Coolhunting e Análise de
Tendências da Lemon School.

Paula Foletto Abbas
Consultora jurídica e empresarial, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, pós-graduada em
Fiscalidade Internacional e mestre em Direito Corporativo, ambos pela Universitat de Barcelona. Especialista em
Marketing pela FAE Business School, em Curitiba. Coordenadora e professora do curso Coolhunting e Análise de
Tendências da Lemon School.

INVESTIMENTO
Matrícula: R$ 100,00
Curso: R$ 750,00
Para mais informações, por favor, entre em contato pelo telefone (41) 3618-8898 ou pelo email
contato@berlincool.com.br.

CURSO INTENSIVO DE COOLHUNTING E PESQUISA DE TENDÊNCIAS
LOCAL: Assesc – Rodovia SC 401 km 01, nº 407 | Bairro Itacorubi | Florianópolis – Santa Catarina
DATA: de 6 a 11 de dezembro de 2010
HORA: de segunda a sexta das 19h às 22h30; sábado das 9h30 às 12h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img