21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Copa Veleiros de Oceano tem etapa em Florianópolis neste sábado

spot_img

Copa Veleiros de Oceano tem etapa em Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado,21, com largada e chegada em frente ao Trapiche Municipal da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, acontece a Regata Cidade de Florianópolis, válida como segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da capital catarinense, que completa 289 anos na próxima segunda, 23.

A sinalização de partida da regata está prevista para 12h30 e a expectativa da organização é contar com pelo menos 250 velejadores nas tripulações dos barcos das classes C30, HPE, ORC, BRA-RGS, Cruzeiro e Proa Rasa.

Com previsão de vento sul, a largada deve acontecer com os barcos partindo com os balões coloridos içados, em direção ao meio da Baía Norte. Após a primeira boia, as embarcações voltam próximo ao Balneário do Estreito e depois passam novamente pelo Trapiche, completando um triângulo que permite a quem estiver na Avenida Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, assistir o desenrolar da competição. O percurso para os barcos mais rápidos inclui duas voltas e meia nessa raia, enquanto os mais lentos fazem duas voltas.

A premiação do evento acontece logo após as disputas das regatas, com presença de autoridades do município e velejadores e os vencedores serão premiados com cópias de obras do artista plastico Hassis, autenticadas pela Fundação Hassis, e exemplares de livros do artista editados pela Tempo Editorial.

Copa Veleiros de Oceano:

Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê e da Regata Cidade de Florianópolis estão programadas as seguintes provas: Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img