17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Copa SP: Em grande jogo, Figueirense vence a Ponte Preta

spot_img

Copa SP: Em grande jogo, Figueirense vence a Ponte Preta

spot_imgspot_img

Assim como aconteceu na sua partida de estreia na Copa São Paulo, a equipe Júnior do Figueirense fez uma grande atuação e chegou a sua segunda vitória na competição ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo (8). Jogando no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos (SP), o alvinegro foi superior principalmente na segunda etapa, quando marcou os gols da vitória, e somou mais três pontos importantes para assumir a liderança do grupo X da Copa São Paulo 2012. Na próxima rodada, que fecha a primeira fase, o Figueirense depende só de si para garantir a classificação para a segunda fase do torneio.

No início da partida as duas equipes entraram no jogo aplicando uma forte marcação e anulando as jogadas de ataque. Com isso, poucas oportunidades de gol eram criadas para ambos. Na melhor oportunidade do Figueirense na etapa inicial, Willian Pottker foi a linha de fundo e fez bom cruzamento para Rafael que acabou não conseguindo completar para o gol e por pouco não abriu o placar. Já a Ponte Preta tentava aproveitar alguns erros da equipe catarinense para chegar ao ataque com velocidade. Em uma dessas jogadas, após uma cobrança de lateral, os paulistas abriram o placar com o atacante Wilker que recebeu dentro da área e finalizou com força, sem chances para o goleiro do Figueirense, Luan. Após sofrer o gol, o Figueirense era melhor e nos minutos finais do primeiro tempo tentava o ataque, enquanto os paulistas se defendiam. Mas, apesar de dominar o jogo, o Furacão de Santa Catarina acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense continuou melhor em campo e pressionando a equipe da Ponte Preta. Logo nos minutos iniciais Jean Deretti acertou um belo chute e empatou a partida. O empate animou a jovem equipe do Furacão que continuou atacando o adversário. Com isso, o gol da virada não demorou a sair e após mais uma jogada de linha de fundo, o atacante Rafael Gaúcho recebeu cruzamento na pequena área e completou para o gol, colocando o Figueirense em vantagem na partida.

Atrás no placar, a Ponte Preta tentava pressionar com jogadas de bola na alta na área que eram interceptadas pela zaga do Figueirense. No decorrer da segunda etapa, o alvinegro sofreu uma baixa com a expulsão de William Correa que já tinha cartão amarelo e cometeu falta na entrada da área. Com um jogador a mais a equipe paulista acabou chegando ao empate após cruzamento na área.

Nos minutos finais o jogo era dramático com as duas equipes criando oportunidades. Aos 38 minutos da etapa final, o Figueirense chegou ao terceiro gol da vitória com a cobrança de falta de Filipe Rubim, fechando o placar do jogo.

Após a partida, Filipe Rubim não escondia a felicidade e dedicou o gol da vitória aos seus companheiros. “Foi muito importante marcar de falta, pois estávamos fazendo uma partida muito complicada e fico muito feliz por ter feito este gol que nos da ainda mais força para continuar bem na Copa São Paulo” afirma o atleta. Marcar mais um gol de bola parada, também foi motivo de alegria para o jogador, que treina este tipo de jogada frequentemente. “Treino bastante jogadas de bola parada e hoje consegui marcar. Dedico esse gol a todo o grupo que sempre me deu muito apoio” finalizou Rubim.

Nesta segunda-feira (09), a equipe Júnior do Figueirense realiza um treino regenerativo na cidade de Guarulhos (SP). Já o próximo compromisso do Furacão de Santa Catarina será na quarta-feira (11), quando enfrenta o Flamengo (SP), no Estádio Antônio Soares Oliveira, às 16h.

Ficha Técnica:

Figueirense (3): Luan, Iago, Américo, Roger e Willian, Bruno (Roger Vilas Boas), Marquinhos, Filipe (Ricardo) e Jean Deretti, Willian Pottker e Rafael (Vanderson).

Ponte Preta (2): Ladislau, Fernando, Jéferson, Matheus (Douglas) e Murilo, Vinicius, Evandro (André), Valdemir e Alef, Rosicley (Klauber) e Wilker

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img