20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Coquetel de abertura da 10ª SC CUP na Grande Florianópolis

spot_img

Coquetel de abertura da 10ª SC CUP na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Coquetel de abertura do evento acontece nesta quinta-feira, dia 02, as 20h, no Kabutz, em São José

Nos próximos 10 dias, as jovens promessas dos principais clubes brasileiros irão desfilar pelos gramados de Santa Catarina. A 10ª edição da SC CUP, torneio que reúne a categoria juvenil de 40 clubes de nove estados, inicia nesta sexta-feira e encerra no próximo dia 12. Os jogos serão realizados na Grande Florianópolis e Joinville. O atual campeão do torneio, o Corinthians, estreia nesta sexta, dia 3, contra o Joinville, na Arena, às 10h45min.

A competitividade que o torneio oferece a garotos de 15 e 16 anos é encarada por muitos como uma oportunidade única para garantir a independência financeira e carimbar o passaporte para o futebol europeu. Nilmar, atacante do Villarreal, da Espanha, Rafael Sobis, hoje no Internacional, e Dagoberto, atacante do São Paulo, são alguns exemplos de sucesso.

Antes da fama, eles suaram muito a camisa de seus clubes em jogos válidos pela SC CUP. Empresários de várias nacionalidades veem o torneio como uma grande chance de iniciar negócios. Já os clubes enxergam a possibilidade de dar experiência aos jovens e, quem sabe, fazer caixa.

“É uma competição que já faz parte do calendário dos clubes. Lá em 1998, quando iniciamos o projeto, tínhamos a certeza que atingiríamos esse patamar. Hoje, podemos considerar o maior torneio de futebol da categoria juvenil no Brasil”, afirma Carlos Hormich, organizador e idealizador da SC CUP.

O torneio movimenta o setor hoteleiro e turístico do Estado, pois as 40 delegações são compostas, em média, por 25 pessoas. Além disso, a imprensa de todo o país acompanha as disputas, divulgando os resultados dos jogos em sites, jornais, rádios, tevês e revistas especializadas. Só na primeira fase da competição serão disputadas 80 partidas. Apenas o campeão do grupo classifica-se para a fase seguinte, que terá jogos no sistema mata-mata.

A SC CUP conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Desportos, Fundesporte e Lei de Incentivo ao Esporte, além das empresas privadas. Uma das grandes incentivadoras do torneio é a Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“Sabemos da importância desse tipo de competição e em 2010 o empenho da FCF é ainda maior para fortalecer mais ainda o torneio”, destaca o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho.

Os portões dos estádios que sediarão as partidas estarão sempre abertos às comunidades. Quem quiser poderá levar um brinquedo ou alimento não-perecível para ser doado a entidades carentes e assistenciais da Grande Florianópolis e Joinville.

O congresso técnico do torneio acontece nesta quinta-feira, ás 18h, no ático do Centro Empresarial Terra Firme, em São José. A cerimônia de abertura está marcada para logo depois, às 20h, no Kabutz Bar Pub, no mesmo local. Em seguida, haverá um coquetel para convidados, autoridades e imprensa.

O andamento do torneio poderá ser acompanhado pelo site www.sccup.com.br


Confira os jogos da 1ª rodada:

Chave A

Estádio Arena Joinville

9h- Botafogo-RJ x Paraná-PR

10h45- Corinthians-SP x Joinville-SC

Chave B

Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho

15h- Flamengo-RJ x Gama-DF

17h- Caxias-SC x Santos-SP

Chave C

Estádio do Vasco, Santo Amaro da Imperatriz-SC

15h- Vasco da Gama-RJ x Juventus-SP

17h- Santo Amaro-SC x Grêmio-RS

Chave D

Estádio do Avante, Palhoça-SC

15h- Atlético-MG x Paulínia-SP

17h- Guarani-SC x Vitória-BA

Chave E

Estádio do Avante e CFT Figueirense, Palhoça-SC

9h- Triunfo-SC x Atlético-PR

10h45- Cruzeiro-MG x Duque Caxiense-RJ

Chave F

Estádio da Ressacada, Florianópolis, e João Paulo II, Palhoça-SC

10h- Avaí-SC x Porto Alegre-RS

15h- Bahia-BA x Juventude-RS

Chave G

CFT do Figueirense, Estádio do João Paulo II, Palhoça-SC

10h- Figueirense-SC x Fluminense-RJ

17h- Palmeiras-SP x Caxias-RS

Chave H

Estádio do Palmeiras, São José-SC

15h- Coritiba-PR x Bugre do Oeste-SC

17h- CFZ-RJ x Internacional-RS

*Rondonópolis-MT, Cuiabá-MT, Criciúma-SC, Desportivo Brasil-SP, Pão de Açucar-SP, Guarani-SP, Imbituba-SC e São José-SC folgam na rodada.


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img