20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Coral da UDESC abre evento de economia em Florianópolis

spot_img

Coral da UDESC abre evento de economia em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Coral da UDESC se apresenta às 18h00 na abertura do V Encontro de Economia Catarinense (EEC). A apresentação está marcada para esta quinta, dia 28 de abril, no Auditório da ESAG (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da UDESC). O ECC será realizado nos dias 28 e 29 de abril e visa promover debates, além de atividades culturais e lançamento de livros.

O Coral da UDESC é um projeto de Extensão que foi reativado em 2006 por Sérgio Figueiredo, professor de Música do CEART. O grupo conta com aproximadamente 35 coralistas, entre eles 20 bolsistas do curso de Música, alunos dos demais cursos, ex-alunos, professores e funcionários da universidade, além de moradores da comunidade. Alícia Cupani, professora de Música do CEART, é a responsável pela preparação vocal dos coralistas.

O principal objetivo do Coral da UDESC é proporcionar experiências musicais variadas, tanto para os cantores como para o público. O repertório do Coral é composto tanto por música popular, como por música folclórica e também música sacra, de diferentes compositores, estilos e épocas.

O Coral é aberto para a comunidade interna e externa. Não é necessário que os participantes possuam algum tipo de experiência anterior como cantores. O Coral da UDESC tem sido uma atividade representativa da universidade há vários anos. Em diferentes momentos, com diferentes regentes, desempenhou um papel relevante tanto do ponto de vista musical quanto social.

Através do Coral, a universidade estabelece vínculos com a comunidade, exercendo uma função extensionista relevante para a vida acadêmica. Alunos, professores, servidores e comunidade se envolvem de forma a produzir eventos de música com diversos propósitos, executando repertórios distintos em Santa Catarina e outros estados brasileiros. Em outubro de 2010 foi realizada uma turnê nos Estados Unidos, que divulgou a música brasileira por diversos locais do país.

Serviço:
Apresentação do Coral da UDESC no V Encontro de Economia Catarinense
Data: 28 de abril – 19h30
Local: Auditório da ESAG
Mais informações sobre o Coral: http://www.ceart.udesc.br/Extensao/programas_atual.php
Mais informações sobre o ECC: http://www.apec.unesc.net/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img