fique por dentro de floripa

- Saúde - Coronavírus em SC: Estado tem 1,8 mil pacientes recuperados de Covid-19

11.05.2020

Coronavírus em SC: Estado tem 1,8 mil pacientes recuperados de Covid-19

11.05.2020
Coronavírus em SC: Estado tem 1,8 mil pacientes recuperados de Covid-19
Foto: Cristiano Estrela / Secom

O Governo do Estado informou nesta segunda-feira, 11, que 1.878 pacientes de Covid-19 podem ser considerados recuperados em Santa Catarina. O dado contabiliza quem teve alta da internação hospitalar em enfermarias e unidades de terapia intensiva e também abrange aqueles pacientes com casos leves após um período superior a 20 dias desde o início dos sintomas.

Do começo da pandemia até o momento, 3.529 casos foram confirmados em território catarinense. Os números divulgados em coletiva pelo governador Carlos Moisés e secretário de Estado, André Motta Ribeiro mostram que além dos 1.878 recuperados, existem 1.582 casos ativos e 69 óbitos. Tais dados serão divulgados diariamente.

>>>Santa Catarina tem menor taxa de letalidade entre estados do Sul e Sudeste

Nesta terça-feira, 12, completam dois meses do registro dos primeiros casos confirmados em Santa Catarina e do início dos trabalhos do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O secretário André Motta destacou que as ações realizadas pelo Governo do Estado nos últimos 60 dias, incluindo o fechamento de setores e abertura de 381 novos leitos de UTI, proporcionaram dados positivos como uma taxa de ocupação baixa para leitos de UTI Covid.

“A Secretaria de Estado da Saúde vem se preparando antes mesmo da criação do Coes em questões como a ampliação da capacidade instalada na nossa rede hospitalar. Isso hoje nos traz um cenário positivo, mas é preciso manter a taxa de transmissibilidade baixa”, disse. “Temos repetido diariamente os pedidos para que nosso cidadão permaneça em casa se não há a necessidade de sair. Não podemos afrouxar. As recomendações como o uso de máscaras e álcool em gel são fundamentais. Água e sabão resolvem muita coisa em termos de prevenção a infecções”, completou. 

>>>Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 11

Nesta segunda-feira, 11, o estado tinha 113 pacientes estão internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (60) e suspeitos (53). Atualmente, o Estado está com 498 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a ocupação é de 17,1%. O tempo médio de ocupação hospitalar é 13,9 dias.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Governo do Estado decreta estratégia regionalizada em parceria com os municípios de enfrentamento à pandemia

01.06.2020

Governo do Estado decreta estratégia regionalizada em parceria com os municípios de enfrentamento à pandemia

Máscara de proteção facial passa a ser obrigatória no bairro Ingleses

01.06.2020

Máscara de proteção facial passa a ser obrigatória no bairro Ingleses

Especialista alerta para diagnóstico precoce de Câncer de Mama no Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28/5)

27.05.2020

Especialista alerta para diagnóstico precoce de Câncer de Mama no Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28/5)

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.