20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Coronavírus: escola de Florianópolis prossegue atividades on-line e amplia conteúdos para ajudar pais em home office

spot_img

Coronavírus: escola de Florianópolis prossegue atividades on-line e amplia conteúdos para ajudar pais em home office

spot_imgspot_img

Em um momento em que muitos pais estão trabalhando de casa, de forma remota, uma escola de Florianópolis foi além. Na escola bilíngue Dinâmica, que atua com quatro unidades em Florianópolis, os coordenadores e professores se reuniram de forma on-line e transformaram o conteúdo pedagógico em EAD (ensino a distância). Mas além de cumprirem com carga horária normal com os conteúdos disponibilizados remotamente, a escola preparou também currículos extras e opcionais, como forma de colaborar para manter crianças e adolescentes em atividade enquanto seus pais e responsáveis precisam trabalhar de casa.

"São atividades mais abertas que podem ser realizadas com materiais que as famílias dispõem em casa”, explica Carolina Diener, uma das gestoras da escola. Para as crianças do ensino fundamental, os pais estão recebendo uma rotina de atividades com horário integral das 8h30 às 19h, intercalados com encontros on-line “ao vivo” com os professores, como a “assembleia inicial”, quando os professores propõem as atividades do dia. Para tanto, estão sendo utilizados o Google Class e o aplicativo da escola, o Learning Genie, que já é usado ao longo do ano letivo.

Para as crianças do ensino infantil, os professores estão gravando vídeos em suas casas e enviando via o aplicativo, com uma proposta de atividades onde os pais são os tutores, além de momentos de contatos on-line com os amigos, mediados pelos professores. “Nossas equipes rapidamente se uniram em reuniões on-line com o objetivo de oferecer soluções para que nenhuma criança tivesse prejuízo pedagógico em virtude do momento de afastamento das aulas presenciais. Estamos atentos ao momento delicado que o mundo está passando e com todo o nosso staff trabalhando a distância para dar suporte e fornecer os conteúdos programáticos de cada fase escolar”, ressalta Carolina Diener.

Motivação

Entre as mais diversas atividades, a escola também busca descontrair e motivar os alunos, distribuindo em seus canais digitais mensagens e vídeos de inspiração, como o gravado pelo professor Luiz Ferrua, tocando flauta e "cantando" orientações para os alunos estudarem em casa, de forma divertida: https://www.facebook.com/198228753524670/posts/3455859044428275/?vh=e&d=n

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img