15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros de SC divulga nota oficial sobre acidente com helicóptero Arcanjo

spot_img

Corpo de Bombeiros de SC divulga nota oficial sobre acidente com helicóptero Arcanjo

spot_imgspot_img

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou uma nota oficial sobre o heicópero Arcanjo que caiu na manhã desta segunda-feira, 25, no Paraná. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem. Confira a nota na íntegra: 

"A aeronave Arcanjo-03, (PR-YCB) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que opera em parceria com o SAMU e que está baseada em Blumenau, atendendo a toda a região do Vale do Itajaí, sofreu um acidente na na manhã desta segunda-feira (25/04) no Aeródromo de Piraquara (SISY) no Paraná.

 O acidente ocorreu durante procedimentos de decolagem. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem.

 Somente após necessários procedimentos investigatórios pelos órgãos responsáveis (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico – SERIPA V) as causas do acidente poderão ser confirmadas.

 A aeronave é segurada e tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri – SBBI (também no Paraná), para instalação de equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da Corporação, e havia decolado de Florianópolis pousando no Aeródromo de Piraquara para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo. O acidente ocorreu nos procedimentos de decolagem do Aeródromo de Piraquara para o Aeroporto de Bacacheri.

 Desde outubro de 2015 o Vale do Itajaí é atendido pelo Arcanjo-03, e mais especificamente pela aeronave acidentada desde 17 de março de 2016. Mais de 183 pessoas já foram socorridas na região em número superior a 200 ocorrências atendidas."

O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem (Foto: Corpo de Bombeiros de SC-Reprodução)

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img