18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros Militar forma mais 73 novos cabos em Florianópolis

spot_img

Corpo de Bombeiros Militar forma mais 73 novos cabos em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na manhã da última sexta–feira, 6, no Centro de Ensino da Corporação, em Florianópolis a formatura de 73 novos cabos, de todas as regiões de Santa Catarina. As informações são da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Na ocasião foi realizado o repasse de investimentos e entrega de equipamentos adquiridos, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com o valor em torno de R$ 1.240.000,00. O montante é destinado principalmente a reformas, arruamento e aquisição de materiais para o Centro de Ensino Bombeiro Militar, com destaque para os conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndio.

O Secretário César Augusto Grubba garantiu o repasse inicial de mais R$ 270 mil para a finalização da piscina, obra iniciada há mais de cinco anos e que deverá ser retomada, com o aporte deste valor, em janeiro do próximo ano. 

Estiveram presentes na solenidade também o Secretário Adjunto da Segurança-Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Deputado Estadual Amaury Soares; Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Silvinei Vasques; Subcomandante-Geral da PMSC, Coronel Valdemir Cabral; Secretário Municipal da Defesa Civil, Coronel BM RR José Cordeiro Neto; além de Militares Federais, Policiais e Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, familiares e amigos dos formandos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img