17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Corpo de Luiz Henrique da Silveira é sepultado com honras militares

spot_img

Corpo de Luiz Henrique da Silveira é sepultado com honras militares

spot_imgspot_img
Quase 2 mil pessoas acompanharam a cerimônia que homenageou Luiz Henrique da Silveira, durante seu velório na tarde desta segunda-feira, 11, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A presidente Dilma Rousseff, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira prestaram as últimas homenagens ao senador catarinense. O corpo foi sepultado no final da tarde, no cemitério municipal, com honras militares, acompanhado por milhares de pessoas. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 
 
As homenagens começaram com a Orquestra Cidade de Joinville e em seguida uma apresentação da bailarina da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Amanda Gomes. Também ocorreu um culto ecumênico com líderes religiosos, antes do corpo seguir para o cemitério municipal, sobre o carro do Corpo de Bombeiros Militar.
 
Ao final da cerimônia, Colombo entregou à mulher do senador, Ivete Appel da Silveira, a cópia do decreto de luto oficial de sete dias do Estado. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 11.
 
Luiz Henrique da Silveira foi vítima de duas paradas cardíacas, no último domingo, 10, em sua residência na cidade de Joinville, vindo a óbito às 15h15min, após várias tentativas de reanimação.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img