17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Corpos livres carnavalizam no Franz Cabaret

spot_img

Corpos livres carnavalizam no Franz Cabaret

spot_imgspot_img

Domingo de folia terá estreia da Noite da Burla + DJ Scher, uma festa performance produzida pela BAPHO Cultural com apresentações de artistas burlescas do movimento brasileiro e condução da Drag Suzaninha

É carnaval, folia para extravasar da realidade um tanto pesada. Fantasia para forjar outras identidades possíveis e “permitidas” nesta época do ano. Na agenda do Franz Cabaret as artes Burlesca e Drag são expressividades de presença e resistência de corpos e corpas que não se enquadram no padrão social e tradicional contemporâneo. 

Muito além de entretenimento, a montagem de artistas é grito de luta no palco onde os corpos e as corpas podem e devem ser livres para ser o que desejarem. Segundo Arthur Gomes, que dá vida à carismática Drag Suzaninha, o projeto A Noite da Burla + DJ Scher, que terá estreia neste domingo(27) de plumas e confetes, é muito importante pois representa as artes da dissidência.

Drag Suzaninha.jpg

“São artistas que trazem um teor de liberdade, um corpo sem tabu, porque a Arte Burlesca tem esse poder de trazer crítica, de trazer humor, de trazer liberdade. Nesta noite vamos apresentar diferentes artistas da música, da performance, do teatro, da discotecagem. Vamos dialogar com Arte Drag, Arte Burlesca, música e discotecagem”, explica Arthur Gomes, que na pele de Drag Suzaninha irá conduzir a programação artística da noite.

DJ Scher.jpg

Vindas/os de várias partes do país, a festa conta com a discotecagem da DJ Scher do coletivo “As minas do Som” e performances de Drag Suzaninha, Juana Profunda, Miss G, Anita Malcher, Marlon Spilhere. Diretamente de Porto Alegre (RS), a cantora, flautista e compositora Adriana Deffenti apresenta o show especial “Las canciones de Almodóvar”, com as trilhas sonoras dos filmes do cineasta. 

Adriana Deffenti.jpg

As trilhas sonoras dos filmes de Pedro Almodóvar são o reflexo musical do acontece em seus filmes. Onze deles não têm trilha original, mas canções selecionadas ou compostas pelo próprio diretor. São canções totalmente coerentes à estética kitsch característica de Almodóvar, um repertório cheio de contrastes com clássicos da música romântica espanhola e latino-americana dos anos 50/60, o techno-trash de Almodóvar e McNamara e ícones da canção internacional hispanohablante como Quizás, quizás, quizás”, explica Adriana. 

A plateia pode esperar por alegria, ousadia – desde a música, figurino e performances – num espetáculo que parece ter a direção do próprio Almodóvar. Os ingressos no valor de 50 reais são limitados e podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com

SERVIÇO

Noite da Burla + DJ Scher

Quando: 27 de fevereiro, às 22h

Onde: Franz Cabaret

Entrada: R$50,00

Onde comprar: www.franzcabaret.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img