Florianópolis, 19 abril 2025
spot_imgspot_img

Correios divulgam levantamento sobre a situação da greve em Santa Catarina

GeralCorreios divulgam levantamento sobre a situação da greve em Santa Catarina
spot_img

Profissionais do HU-UFSC participam de capacitação sobre doação de tecido ocular

Curso abordou procedimentos para ampliar o número de captações...

Dia Mundial da Criatividade começa nesta segunda em Florianópolis

Confira a programação do primeiro dia do evento, que...

Appel Textil será homenageada no Prêmio Líderes Santa Catarina 2025

A companhia Appel Textil completa 50 anos de atuação...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um levantamento feito pela pelos Correios, nesta segunda-feira, 10, mostrou que em Santa Catarina, 4,10% do efetivo de empregados dos Correios está em greve. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Nos locais em que há paralisação deflagrada, o movimento está concentrado na área de distribuição. Em Santa Catarina, 161 dos 1.121 carteiros previstos estão em paralisação – o que equivale a 14,36% da categoria.

Foram registradas 99 unidades em que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) não cumpriu a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter efetivo mínimo de 40% por unidade. A multa é de R$ 50 mil por dia.