18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cozinha Escola da ACIF já está em funcionamento na Lagoa da Conceição

spot_img

Cozinha Escola da ACIF já está em funcionamento na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

São mais de 20 cursos agendados por parceiros ou por empresas

Inaugurada na noite de quarta-feira (28), a Cozinha Escola Formaplas/ACIF já tem mais de 20 treinamentos agendados, que serão oferecidos por parceiros da entidade e abertos ao público ou realizados por empresas para seus colaboradores. “Essa é a prova de que estamos no caminho certo”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Doreni Caramori Júnior.

Todo planejado e montado pela fabricante catarinense de móveis de cozinha, o espaço está equipado para sediar cursos e eventos de formação profissional para até 40 alunos. Além de treinamentos básicos e obrigatórios como o de manipulação de alimentos, serão oferecidos ainda cursos de auxiliar de cozinha, copeiro, garçom e de chefes da alta gastronomia. Os cursos foram escolhidos a partir de uma demanda identificada pela entidade.

O diretor da Regional Lagoa, Eduardo Campos, destacou, na inauguração, que a Cozinha Escola “é resultado de visão e perseverança de diretores e colaboradores da ACIF”. Segundo ele, uma cidade que depende tanto do turismo como Florianópolis não pode sobreviver apenas de belas paisagens. “Temos de oferecer também um bom produto e um bom atendimento”. Já Fernando Demetri, presidente da Formaplas, complementou que a iniciativa “irá melhorar a classificação gastronômica de nossa cidade”.

O evento de inauguração foi prestigiado por empresários do setor de alimentos da Bacia da Lagoa, membros da Diretoria Executiva e diretores regionais. O chef Vinicius de Paula Melo, do Empório Mineiro, serviu um caldo de feijão com acompanhamentos e, ao final, ensinou os presentes a preparar um delicioso doce de queijo.

Serviço

O que: Cozinha Escola Formaplas/ACIF.
Onde: Regional Lagoa da Conceição da ACIF, rua Nossa Senhora da Conceição, n. 30, salas 4,5 e 6, telefone (48) 3232-8326.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img