20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CPDI promove curso na área de TI com foco na empregabilidade 

spot_img

CPDI promove curso na área de TI com foco na empregabilidade 

spot_imgspot_img

Comitê para Democratização da Informática de SC – CPDI abre inscrição para curso gratuito e 100% online focado na empregabilidade de jovens e adultos

Com a aceleração da transformação digital, a busca por produtos e serviços tecnológicos aumentou e, com isso, a demanda por profissionais de TI cresceu significativamente nos últimos dois anos. 

Atento a esse movimento do mercado, o CPDI está com inscrições abertas para o curso ‘Além de Jogar, eu Faço Jogos!’, apoiado pelo Instituto Cooperforte. O Projeto tem o objetivo de aumentar a empregabilidade de jovens e adultos, com capacitação gratuita para pessoas que não teriam como pagar, desenvolvendo competências digitais alinhadas com as principais demandas de trabalho no setor de TI.

Com duração de 6 meses e destinado a um público com faixa etária entre 18 e 40 anos, o curso aplica uma metodologia baseada em princípios éticos e experiências práticas, buscando formar cidadãos com olhar crítico e visão empreendedora.


Pensado para pessoas que buscam mergulhar no universo da programação e, além de jogar, têm interesse em aprender a programar e fazer jogos, as aulas são 100% gratuitas e aplicadas na modalidade online.

A inscrição é feita diretamente pelo site: https://cpdi.org.br/projeto/alem-de-jogar-eu-faco-jogos/ que disponibiliza um formulário e outras informações sobre o Projeto. Para dúvidas, o CPDI se coloca à disposição pelo telefone (48) 98426-9727, que também é WhatsApp.

O CPDI

Com mais de 20 anos de história, promovendo a inclusão social por meio da inclusão digital, através de projetos e cursos na área da tecnologia, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) já beneficiou mais de 25 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“Nossa missão é transformar vidas através da tecnologia. Sabemos das dificuldades que existem nas comunidades e por isso, com o apoio de patrocinadores, o CPDI oferece capacitação gratuita para pessoas que não teriam como pagar por um curso nessa área. Queremos que cada vez mais pessoas tenham oportunidades de serem incluídas no mercado de trabalho e que possam evoluir a partir de uma formação em TI, que além de conhecimentos técnicos, promove a cidadania e o empreendedorismo”, comenta Heitor Blum S.Thiago, diretor executivo do CPDI.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img