fique por dentro de floripa

- Eventos - CRA-SC promove evento focado nas inovações e boas práticas em compras públicas

26.11.2019

CRA-SC promove evento focado nas inovações e boas práticas em compras públicas

26.11.2019
CRA-SC promove evento focado nas inovações e boas práticas em compras públicas
Foto: Divulgação

Seminário gratuito ocorre no próximo dia 28 em Florianópolis

 
O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, por meio da Câmara de Administração Pública, em parceria com o Observatório Social do Brasil SC, promove no próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, o Seminário "Boas Práticas e Desafios da Inovação em Compras Públicas”. O evento ocorrerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa e será gratuito a todos os participantes. O público-alvo é formado por profissionais da Administração (Administradores, Tecnólogos e estudantes) que atuam em órgãos públicos, gestores públicos e interessados na área de compras públicas.
 
Durante uma tarde intensa de atividades, cinco palestrante de diferentes regiões do país apresentarão cases de sucesso na área pública que podem servir de exemplos para os profissionais catarinenses implantarem no estado. O CRA-SC nos últimos anos tem promovido palestras, workshops e treinamentos gratuitos com a intenção de auxiliar na profissionalização da gestão pública, com foco direto na capacitação dos agentes que atuam no setor. Os reflexos das ações impactam diretamente em toda sociedade que conta com profissionais cada vez mais capacitados para trabalhar em prol da população catarinense. 
 
A primeira palestra do dia será comandada pela assessora da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Virgínia Bracarense Lopes, com o tema "Experiência de Central de Compras e serviços compartilhados como instrumento de Governança e Inovação nas aquisições”. Na sequência será a vez de Franklin Brasil Santos, coordenador-geral de Estratégias da Central de Compras do Governo Federal, apresentar o painel  "Caçando mitos: manual de sobrevivência do comprador inovador”. A primeira parte do evento será encerrada com "Inovação como instrumento de melhoria de processos: case da Central de Compras do Rio Grande do Sul”, ministrada pela assessora técnica e subsecretária adjunta da Central de Compras do Rio Grande do Sul, Marina Fassini Dacroce. 
 
Após o coffee break, os cases catarinenses estarão em destaque no evento. A valorização das boas-práticas desenvolvidas no estado será iniciada com a gerente de Governança e Inovação em Compras Públicas da Secretaria de Estado da Administração e coordenadora executiva da Câmara de Administração Pública do CRA-SC, Adm. Carla Giani da Rocha, que falará sobre o "Marco Legal para Contratações Inovadoras em Santa Catarina". Posteriormente a diretora de Controle de Licitações e Contratações do TCE-SC, Denise Struecker, levará aos presentes a temática "Inovação em Compras: A visão do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina”. 
 
Para repercutir os principais pontos abordados nas palestras e encerrar com chave de ouro o seminário, um grande painel com a presença de todos os palestrantes e da coordenadora-geral da Câmara de Administração Pública do CRA-SC, Adm. Karen Sabrina Bayestorff Duarte, será promovido. O debate promete relacionar os assuntos abordados com a realidade do estado e dos municípios de SC, além de contar com a interação entre o público presente e dos palestrantes do dia. O presidente da Comissão de Inovação na Advocacia da OAB-SC e assessor jurídico do SEBRAE-SC, Pedro Pirajá, será o mediador do painel. 
 
As inscrições para o Seminário "Boas Práticas e Desafios da Inovação em Compras Públicas” são gratuitas, porém limitadas à capacidade do Plenarinho. Para participar o interessado deve realizar a reserva da vaga no site do Conselho Regional e, ao chegar ao local do evento, promover a doação de 1 lata de leite em pó ou ou 1kg de alimento não-perecível que será entregue diretamente a uma instituição da região. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Em edição para o Natal, Nømad Mercado amplia expositores de marcas infantis e gastronômicas

04.12.2019

Em edição para o Natal, Nømad Mercado amplia expositores de marcas infantis e gastronômicas

Refúgio por motivos de orientação sexual é tema de livro lançado na Fundação Cultural Badesc

04.12.2019

Refúgio por motivos de orientação sexual é tema de livro lançado na Fundação Cultural Badesc

Maternidade Sustentável é tema de bate-papo na edição de natal do MULTI Mercado Verde

04.12.2019

Maternidade Sustentável é tema de bate-papo na edição de natal do MULTI Mercado Verde

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.