16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Crea-SC e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina firmam acordo de cooperação técnica

spot_img

Crea-SC e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina firmam acordo de cooperação técnica

spot_imgspot_img

O Crea-SC assinou no mês de abril um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina com o objetivo de estabelecer reciprocidade de informações sobre atividades, empresas e profissionais, fiscalização, elaboração de documentos, instruções e notas técnicas e, ainda, o aperfeiçoamento profissional.

O acordo estava sendo alinhado desde o início da gestão 2021/2023 do Crea-SC e foi assinado durante a cerimônia de lançamento da UNICREA, no dia 6 de abril, pelo Secretário da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira, e pela presidente em exercício do Conselho, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani.

O termo com validade de cinco anos tem como intuito intensificar o relacionamento institucional, aprimorando a gestão do exercício profissional, capacitando e promovendo o cumprimento da legislação, garantindo maior segurança para a sociedade.

“Essa parceria é uma semente que não dará resultados imediatamente, mas se bem cultivada irá fazer com que novamente tenhamos um órgão forte de obras públicas e também um segmento de engenharia mais alinhado e padronizado”, destacou o secretário.

O aprimoramento e capacitação dos profissionais do Sistema que ocupam cargos públicos é uma das premissas da Universidade Corporativa do Crea-SC. Sendo um dos principais produtos estratégicos do Conselho, a UNICREA está alinhada ao rol de compromissos do Conselho, que inclui a expansão e atuação na área de políticas públicas, bem como o desenvolvimento do capital humano com competências voltadas à inovação e ao alcance de resultados.

“Estamos preparando o nosso estado para estarmos na vanguarda do conhecimento, capacitação, aprimoramento e aperfeiçoamento técnico nas áreas da engenharia, agronomia e geociências”, ressaltou o assessor da presidência e coordenador da Unicrea, Eng. Agr. Dr. Celso Lopes de Albuquerque Junior, na ocasião do lançamento do portal da universidade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img