24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Creche inovadora será construída na Costeira com ajuda do Governo Federal

spot_img

Creche inovadora será construída na Costeira com ajuda do Governo Federal

spot_imgspot_img

Foi assinado nesta segunda-feira, 14, em Brasília (DF), o convênio que vai liberar verba para a construção de uma creche inovadora na Costeira do Pirajubaé. A unidade contará com infraestrutura para o aquecimento de água potável por energia solar e aproveitamento da água de chuva para fins não potáveis, como vasos sanitários e torneiras de jardim.

O convênio foi assinado pela Prefeitura de Florianópolis com o Governo Federal, que vai repassar R$ 1,785 milhão por meio do Fundo Nacional de Educação (FNDE). O restante do valor da obra será custeado pela Prefeitura.

A creche será erguida em um terreno de quase 12 mil m², às margens da Via Expressa Sul, na Rodovia Jorge Lacerda. O prédio, com 1.118 m², abrigará 10 salas de atividades infantis com varandas pergoladas, feitas com troncos de árvores, além da sala multiuso, refeitório com varanda, salas dos setores administrativos e de serviços de apoio como cozinha, despensas e lavanderia. A estrutura permitirá que sejam matriculadas 200 crianças em tempo integral.

A nova unidade será inserida no conceito de sustentabilidade. Para isso será adotado o sistema de aproveitamento da água de chuva, visando a eficiência dos recursos hídricos.


Foto:
www.pmf.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img