22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Crianças do Hospital Infantil recebem a visita dos animais do Instituto Cão Amigo e Cia

spot_img

Crianças do Hospital Infantil recebem a visita dos animais do Instituto Cão Amigo e Cia

spot_imgspot_img

 O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, conheceu na manhã desta terça-feira, 9, o projeto do Instituto Cão Amigo e Cia, que consiste na terapia com animais. A equipe do projeto levou cães devidamente treinados, entre eles um São Bernardo e um Labrador, para interagir com a criançada. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A ação ocorreu das 9h30 às 10h30, na área de sol do hospital. A equipe do Cão Amigo e Cia foi recebida pela chefe do setor de Pedagogia do hospital, Cláudia Mattos Silva, que também repassou orientações referentes aos protocolos de visitação.

O Instituto Cão amigo e Cia surgiu em 2003, na capital paranaense. Em 2010, o projeto se estendeu também para Florianópolis, passando a se chamar Cão Amigo e Cia Floripa. Kharine Arendt, coordenadora geral do projeto, explica que são realizadas mensalmente duas visitas em instituições como casas lares na capital catarinense.

Os cães utilizados nas terapias são animais selecionados e devidamente treinados para estas situações. Todos têm a supervisão de treinadores de animais e a saúde monitorada por médicos veterinários.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img