19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Crianças do Instituto Guga Kuerten recebem exames oftalmológicos gratuitos

spot_img

Crianças do Instituto Guga Kuerten recebem exames oftalmológicos gratuitos

spot_imgspot_img

A ação social, que já atendeu quase 500 estudantes, só é possível graças à união de empresas do ramo que se juntaram para suprir as necessidades da meninada com problemas de visão

A triagem realizada na primeira fase do Projeto Olhar Amigo, que atende gratuitamente crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten (IGK) na Grande Florianópolis com problemas de visão, identificou 92 crianças com algum tipo de problema. Com essa lista em mãos, o Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) começou as consultas oftalmológicas, dando início à segunda fase da ação social. 

A oftalmologista Déborah Ribas, uma das médicas que realiza o atendimento no HOF, conta sobre a emoção que é receber as crianças e os adolescentes do IGK no consultório. “A última paciente que eu atendi, uma adolescente de 12 anos, me emocionou muito.  Por não ter condições antes, aquela foi a primeira consulta oftalmológica da vida dela e já constatamos um grau de miopia importante. Agora que descobrimos isso, ela vai ter a oportunidade de usar óculos e melhorar muito a sua qualidade de vida”, relata a médica. “Me sinto muito privilegiada em participar desse projeto. Entregar meu conhecimento para ajudar o outro, não tem preço.”

Esta é a 6ª edição do Projeto, que tem por objetivo ajudar as crianças atendidas pelo IGK, realizando exames oftalmológicos e doando, para quem precisar, óculos de grau. Tudo gratuitamente. “A ação social só é possível graças à união de empresas do ramo que se juntaram para atender e suprir as necessidades da meninada com problemas de visão”, destaca o diretor técnico do HOF, Dr. Ernani Garcia, que participa do projeto desde 2015. Na última edição, em 2019, 142 crianças do Instituto foram contempladas com óculos de grau. Nas cinco edições, totalizaram 493 crianças. 

Após identificados os graus, as crianças escolhem as armações oferecidas pelas Óticas Carol e recebem os óculos completos com as lentes da empresa Repro Essilor Luxottica. A triagem foi realizada pela empresa Triertec. 

O encerramento do Projeto Olhar Amigo está previsto para o dia 21 de outubro, na sede do Instituto Guga Kuerten.

Foto divulgação HOF

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img