fique por dentro de floripa

- Variedades - Crianças terão programação especial no Festival Isnard Azevedo

11.09.2019

Crianças terão programação especial no Festival Isnard Azevedo

11.09.2019
Crianças terão programação especial no Festival Isnard Azevedo
Foto: Espetáculo Clownti / Divulgação

Serão 21 espetáculos distribuídos em 45 sessões, com muita comédia, aventura e brincadeiras

As crianças terão uma programação especial e variada durante o Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo. Serão 21 espetáculos misturando comédia, aventura e brincadeiras, distribuídos em 45 sessões em diversos pontos da cidade. O evento é o maior do gênero em Santa Catarina e vai até 29 de setembro, reunindo mais de 400 artistas brasileiros e internacionais, e promovendo 164 atividades culturais gratuitas.

Um dos destaques para os pequenos é o espetáculo convidado ‘Clownti’, do grupo colombiano Jabru Teatro de Títeres. Com técnica de fantoche e sem texto falado, a peça conta a história de um boneco criança que não conhece seu passado e, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo na tarefa de descobrir o mundo ao seu redor.

A criançada também vai poder se aventurar com a apresentação da Mostra Paralela ‘Quando a gente quer ser grande’, do Núcleo Pé de Poesia, de Florianópolis. A peça, inspirada na obra O Pequeno Príncipe, conta a história de Pitoca, que perde a imaginação ao tentar ser gente grande. Para tentar encontrá-la, ele conta com a ajuda de seu amigo Fifo. Juntos, eles encontram vários personagens surpreendentes.

Outra opção é o espetáculo ‘As palhaças aquáticas em: cadê a água’, do Trip Teatro, de Rio do Sul. A peça conta a história das palhaças Asmeline e Poulain durante a maior competição aquática do mundo. Na hora que vão mergulhar, elas descobrem que a água acabou. De forma divertida, ensinam as crianças a preservar e cuidar desse bem precioso.

A programação completa do festival, com todos os horários e locais das apresentações dos espetáculos infantis, pode ser encontrada em www.floripateatro.com.br. Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.  

O Floripa Teatro - 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cidadania, Governo Federal. Com Patrocínio da Engie, através da lei de Incentivo à Cultura. Apoio: CEART/UDESC, Sesc/SC, Secretaria de Administração de SC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de SC.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Slott inaugura em grande estilo na Capital

22.09.2019

Slott inaugura em grande estilo na Capital

Veja a programação da última semana do Festival Isnard Azevedo

22.09.2019

Veja a programação da última semana do Festival Isnard Azevedo

Florianópolis recebe exposição fotográfica e palestra “De Peito Aberto”

22.09.2019

Florianópolis recebe exposição fotográfica e palestra “De Peito Aberto”

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.