17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Crianças terão programação especial no Festival Isnard Azevedo

spot_img

Crianças terão programação especial no Festival Isnard Azevedo

spot_imgspot_img

Serão 21 espetáculos distribuídos em 45 sessões, com muita comédia, aventura e brincadeiras

As crianças terão uma programação especial e variada durante o Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo. Serão 21 espetáculos misturando comédia, aventura e brincadeiras, distribuídos em 45 sessões em diversos pontos da cidade. O evento é o maior do gênero em Santa Catarina e vai até 29 de setembro, reunindo mais de 400 artistas brasileiros e internacionais, e promovendo 164 atividades culturais gratuitas.

Um dos destaques para os pequenos é o espetáculo convidado ‘Clownti’, do grupo colombiano Jabru Teatro de Títeres. Com técnica de fantoche e sem texto falado, a peça conta a história de um boneco criança que não conhece seu passado e, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo na tarefa de descobrir o mundo ao seu redor.

A criançada também vai poder se aventurar com a apresentação da Mostra Paralela ‘Quando a gente quer ser grande’, do Núcleo Pé de Poesia, de Florianópolis. A peça, inspirada na obra O Pequeno Príncipe, conta a história de Pitoca, que perde a imaginação ao tentar ser gente grande. Para tentar encontrá-la, ele conta com a ajuda de seu amigo Fifo. Juntos, eles encontram vários personagens surpreendentes.

Outra opção é o espetáculo ‘As palhaças aquáticas em: cadê a água’, do Trip Teatro, de Rio do Sul. A peça conta a história das palhaças Asmeline e Poulain durante a maior competição aquática do mundo. Na hora que vão mergulhar, elas descobrem que a água acabou. De forma divertida, ensinam as crianças a preservar e cuidar desse bem precioso.

A programação completa do festival, com todos os horários e locais das apresentações dos espetáculos infantis, pode ser encontrada em www.floripateatro.com.br. Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.  

O Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cidadania, Governo Federal. Com Patrocínio da Engie, através da lei de Incentivo à Cultura. Apoio: CEART/UDESC, Sesc/SC, Secretaria de Administração de SC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img