15.9 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Crianças visitam o Parque Ecológico do Córrego Grande

spot_img

Crianças visitam o Parque Ecológico do Córrego Grande

spot_imgspot_img

Na tarde de hoje, 13 de junho, duas escolas visitaram o Parque Municipal Professor João David Ferreira Lima

Os alunos aprenderam sobre meio ambiente, fauna e flora nativa e realizaram uma trilha. O Centro Educacional Tia Dolores, do Kobrasol – São José, trouxe estudantes do 2º ano e o Colégio Criativo, do Estreito – Florianópolis, as crianças do Infantil II para conhecerem o Parque Ecológico.

A professora Priscila Alves, do Colégio Criativo, explica que os alunos farão uma atividade relacionada à visita, em sala de aula. “As crianças da turma tem em média quatro anos e realizarão um desenho para representar o que aprenderam aqui no Parque Ecológico”, informa a professora.

Vanessa Cecconi, educadora ambiental, explicou para as crianças a diferença entre cágado, jabuti e tartaruga. “Os estudantes visitam o parque e acham que aqui nós temos tartaruga, quando na verdade elas só vivem em contato com água salgada. No parque há jabutis, que só vivem na terra e cágados que vivem na terra e na água doce”.

A professora Jaqueline de Freitas, do Centro Educacional Tia Dolores, afirmou que os alunos estão estudando o Reino Animal e a Classificação dos Animais. “Com as visitas, eles conseguem visualizar melhor o conteúdo ministrado em aula”, explica Jaqueline.

No final da visita, os alunos fizeram a Trilha do Palmiteiro, um rápido percurso para que os pequenos pudessem conhecer a floresta e saber mais sobre os animais que habitam o local, como por exemplo, os lagartos, que só aparecem nos dias quentes para atravessar a mata e pegar sol.

spot_img